Mostrando postagens com marcador EVENTOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador EVENTOS. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Escola Rural Municipal Visão do Futuro é premiada em duas categorias no Agrinho 2016








Nesta segunda-feira dia 24 de outubro, professores, pais, alunos e direção da Escola Rural Municipal Visão do Futuro da comunidade de São Luiz estiveram em Curitiba para receber a premiação do Agrinho 2016.

Premiada em duas categorias a Escola Rural Municipal Visão do Futuro foi premiada na Categoria Escola Agrinho, ficando com o 1º lugar Regional Sudoeste, e 3º lugar Estadual o projeto coordenado pela professora Enedir Tomazzi Bochio, com essas colocações a professora Enedir foi premiada com um Tablete e um Notebook. Na Categoria Desenho, também ficando em 1º lugar Regional Sudoeste, o aluno Breno Neves Piaia, coordenado pela professora Marizete Ana Biava Gressana, eles foram premiados com um Tablet cada.

O Concurso realizado todos os anos contempla as categorias de redação, desenho, experiência pedagógica, Escola e Município Agrinho, e teve este ano como tema, Unindo campo e cidade.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte Roseli Lorenzi parabenizou o trabalho desempenhado pela escola, “Estão todos de parabéns pela dedicação em desenvolver esse importante projeto, ficamos muito felizes não só pela premiação, mas pelo envolvimento de toda a escola. Com certeza o aprendizado de todos foi muito grande, e quero aqui destacar e parabenizar a Diretora Enedir Bochio que já foi vencedora por 06 vezes no Agrinho”. Destacou a secretária.

Para a Diretora da Escola e vencedora de uma das categorias Enedir Tomazzi Bochio, comentou sobre a satisfação de poder participar novamente do Agrinho que representa o esforço de todos “Esse prêmio é o reconhecimento de todo um trabalho desenvolvido por alunos, professores e funcionários da Escola Visão do Futuro, estão todos de parabéns”.

O município de Chopinzinho ainda teve mais duas escolas sendo premiadas na Categoria Redação, o Colégio Estadual do Campo Santa Inês, com a aluna Janaina Priscila Moraes coordenada pela professora Edmara Muller Piana, e o Colégio Estadual do Campo de Linha Aparecida com a aluna Helena Rafaela Leite, coordenada pela professora Arcelina Bortolini Sandri. A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, parabeniza a todos pelo empenho, pela participação e pela premiação.












segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Vereadores aprovam projeto para construção de Ginásio de Esportes no Passo da Erva






A câmara de vereadores de Chopinzinho aprovou por unanimidade o projeto de lei 096/2016 que trata da construção da quadra de esportes na comunidade do Passo da Erva. O valor a ser investido é de 345.750,00, sendo 243.750,00 através do Ministério do Esporte e a contrapartida do município no valor de 102.00,00.

Esta obra, segundo os vereadores, foi iniciada, porém, como a empresa que na época havia vencido a licitação não cumpriu os prazos previstos de execução o contrato acabou sendo cancelado. Diante disso, o processo reiniciou com uma nova licitação e com a previsão que as obras sejam retomadas o mais rápido possível.

O projeto de lei foi aprovado na semana passada em segunda votação pela câmara de vereadores.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Casal comemora bodas de ouro e doa valor dos presentes ao hospital do câncer






Nesta quarta feira, dia 01, a Oncvida realizou a reunião mensal para discutir ações referentes ao trabalho da entidade. Na ocasião, o casal Darci e Isolda Dalacosta estiveram presentes, os quais no mês passado comemoraram 50 anos de casamento. Na festa de bodas de ouro do casal, os convidados ao invés de dar presentes fizeram doações em dinheiro, onde numa iniciativa exemplar o casal optou por doar o valor conseguido ao hospital do câncer de Pato Branco. A coordenadora da Oncvida, Anastácia Fávero da Silva, destacou a importância de iniciativas como esta. “Quero parabenizar ao casal Darci e Isolda Dalacosta pela iniciativa de doar os valores conseguidos com as doações dos presentes em dinheiro ao hospital do câncer. A pedido do casal, não vamos divulgar os valores repassados, pois não é esse o objetivo, e sim, esperamos que atitudes como esta sirvam de exemplo para outras pessoas. É importante destacar que entre as campanhas realizadas como a do dia D, festival da pizza no Supermercado Cenci e a doação do seu Darci e da dona Isolda, nós conseguimos até agora um montante que ultrapassa 51 mil reais somente em Chopinzinho, dinheiro que já foi repassado para o hospital do câncer de Pato Branco”, disse Anastácia.

Durante a solenidade em que foi entregue o cheque do valor à Oncvida, Darci Dalacosta também falou como surgiu à ideia de ajudar o hospital do câncer. “Quando começamos a pensar em fazer uma festa para comemorar os 50 anos de nosso casamento, logo veio à ideia de pedir aos convidados que os presentes fossem entregues em dinheiro, para que posteriormente nós pudéssemos repassar os valores integralmente ao hospital do câncer, como estamos fazendo hoje. Se cada um fizer um pequeno gesto de ajuda, com certeza ao final o montante será elevado, e assim estaremos dando condições para o hospital do câncer adquirir os equipamentos necessários para atender os pacientes da nossa região de forma digna”, destacou Darci.

sábado, 28 de maio de 2016

Maior fogueira do Brasil começa ser montada em São João






Com uma benção, a comissão organizadora da festa de São Batista, Padroeiro de São João, iniciou na quarta-feira (25) a montagem da maior fogueira do Brasil. Esse ano, segundo a organização, a fogueira terá 53 metros de altura, sendo uma das maiores já montadas. O coordenador da montagem, Juliano Pontello, os trabalhos de preparação do local e a escolha da madeira para essa finalidade foram iniciados ainda no mês de janeiro.

A queima da fogueira será no dia 25 de junho dentro da programação de aniversário do município de São João, que completa 56 anos. A festividade começo no dia 23 de junho, com apresentação da dupla Marcos e Flávio e banda Metrópole. No dia 24 de junho, feriado municipal, apresentação do grupo tradicionalista os Serranos e da banda Hora Nacional. No sábado, dia 25 de junho, além da queima da fogueira, tem show com Hugo e Tiago e Banda Detroit.

Esse ano a realização dos shows foi terceirizada e está sob responsabilidade da empresa Da Rosa promoções de Chopinzinho, mesmo assim nos dias 23 e 24 de junho o acesso ao Parque de Exposições será gratuito. Já na queima da fogueira será cobrando ingresso, cujo valor antecipado é R$ 15,00 até o meio dia e após R$ 20,00. A expectativa dos organizadores é que o público ultrapasse com facilidade as 25 mil pessoas, a exemplo das edições anteriores. A abertura da festa acontece já neste mês de maio. A partir desta sexta-feira (27) está montada no centro da cidade, a tradicional “Barraca do Padroeiro”, com disponibilidade de comidas e bebidas da época.

O prefeito de São João, Altair Gasparetto – o Vadeco, lembra que a festa além e comemorar o dia do padroeiro e do município, também projeta São João no cenário nacional por conta do tamanho da fogueira. Segundo ele, a população de São João, nessa época, se doa de corpo e alma para mostrar aos visitantes o que a cidade tem de melhor e quem visita uma vez, jamais deixa de comparecer ao evento. É comum na semana que antecede a festividade, os moradores se vestirem a caráter, enfeitando os locais de trabalho, isso é o que faz de nossa cidade um diferencial, destaca Gasparetto.

(Fonte: Evandro Artuzzi - Fotos: Sérgio Boff - Prefeitura de São João

segunda-feira, 28 de março de 2016

Chopinzinho terá festa do frango com polenta e codorna no calendário anual de festividades







Foi aprovado na semana passada em primeira votação pela câmara de vereadores de Chopinzinho, o projeto de lei 014/2016, o qual institui no calendário de festividades do município a “Festa do frango com polenta e codorna”, a qual será realizada anualmente no mês de dezembro.

O projeto é de autoria da ASMAC, Associação Municipal de Avicultores de Chopinzinho em parceria com o Rotary Clube Chopinzinho Iguaçu e Paróquia São Francisco de Assis, o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Na ocasião o presidente da entidade, Juarez Pompeu, esteve presente na câmara para falar sobre o projeto e destacou a importância que o setor avícola representa para o município de Chopinzinho. “A ASMAC foi fundada em 18 de setembro de 2009, sendo que hoje possuímos 76 aviários integrados e 23 aviários cooperados, totalizando 99 aviários somente no município de Chopinzinho. A produção avícola em Chopinzinho hoje gira em torno de 1 milhão e 630 mil aves por mês, o que representa cerca de 135 mil aves por dia, o que coloca o município como um dos principais produtores da região”, lembrou Juarez.

Pompeu destacou ainda que dados referentes ao ano de 2014 indicam que o setor faturou mais de 74 milhões de reais somente em Chopinzinho. “No mês que vem será divulgado o PIB referente ao ano de 2015, onde acreditamos que o faturamento deverá ter um acréscimo de 10 a 15%”, destacou o presidente.

Também para um curto espaço de tempo está previsto um incremento considerável no número de aviários no município. “Temos seis novos aviários que já estão liberados pelo IAP e aprovados pelos bancos, oito aviários que estão em fase de estudos, além de outros 25 pedidos para integradores que estão sendo analisados”, ponderou Pompeu.

Diante de tamanha importância que o setor representa no PIB do município, é que a ASMAC sugeriu esta justa homenagem com a criação da “Festa do frango com polenta e codorna”.

Deputado Traiano apresenta projeto na Assembleia Legislativa

Na sessão do último dia 14, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), apresentou o Projeto de Lei 86/2016, que insere no Calendário Oficial de Eventos do Estado, a Festa do Frango com Polenta e Codorna, realizada anualmente no mês de dezembro, em Chopinzinho.

Na justificativa, o nobre parlamentar apresenta dados da avicultura chopinzinhense, que abate mais 1,6 milhão aves/mês. Segundo ele, a inserção da Festa do Frango com Polenta e Codorna no Calendário Oficial, “coroa o sucesso da avicultura, estimula a produção e divulga o município regionalmente”.

Afirmou também que cabe ao Estado apoiar e incentivar as manifestações culturais em ação conjunta com municípios e sociedade. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

terça-feira, 22 de março de 2016

Sulina estreia com vitória da Taça Iguaçu de futebol








Mais dois jogos foram realizados na tarde deste domingo, dia 20, no Estádio Progresso em Sulina. No primeiro jogo da tarde a equipe da casa enfrentou São Jorge do Oeste, e começou sua participação na competição com vitória de 03 a 01 diante da equipe adversária. São Jorge do Oeste que já havia perdido na estreia, voltou a contabilizar mais uma derrota e fica em situação complicada na competição.

No segundo jogo da tarde, o atual campeão Coronel Vivida enfrentou Dois Vizinhos, e como já era previsto, foi um jogo muito equilibrado do início ao fim. Ao final da partida as equipes empataram pelo placar de 02 a 02. Coronel Vivida fez sua estreia na competição e Dois Vizinhos já havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 03 a 00 diante da equipe de Saudade do Iguaçu.

A próxima rodada, segundo o secretário de esportes de Sulina, Danilo Piantkoski, o Banha, será no sábado, dia 26, tendo em vista que domingo é dia de páscoa. Confira os resultados e os próximos jogos:

Dia 20/03/2016

14:00- Sulina 03 X 01 São Jorge do Oeste

16:00- Coronel Vivida 02 X 02 Dois Vizinhos

Dia 26/03/2016

14:00- Honório Serpa X São Jorge do Oeste

16:00- Sulina X São João












sexta-feira, 24 de julho de 2015

Chopinzinho Projeto Justiça se aprende na Escola será desenvolvido na rede pública de ensino

O público alvo do projeto será os alunos do 5º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino

O Projeto Justiça se aprende na Escola será desenvolvido no município de Chopinzinho com estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino. Na manhã desta terça-feira, 21, os Juízes de Direito da Comarca de Chopinzinho, João Ângelo Bueno, Maria Teresa Thomaz e Lívia Simonin Scantamburlo participaram de uma reunião com o Prefeito Rogério Masetto, a Secretária de Educação, Édina Accorsi, integrantes do grupo pedagógico da Secretaria de Educação e Diretores das escolas e CMEI’s da rede municipal de ensino, para a apresentação das propostas de trabalho que irão nortear o desenvolvimento do projeto.
“O projeto tem o objetivo de promover um contato mais aproximado dos alunos com o Poder Judiciário. Nossa intenção é de ensinar noções de cidadania e justiça as crianças. Para tanto estamos colocando a disposição dos professores uma cartilha, que servirá de suporte para as aulas que serão ministradas no decorrer do desenvolvimento do projeto nas escolas”, explicou João Ângelo Bueno.
De acordo com Édina, a cartilha que será trabalhada com os alunos é formatada como uma revista em quadrinhos, que traz, de maneira didática e simplificada, explicações sobre as questões que serão posteriormente debatidas com os magistrados, em palestras proferidas na sala de aula, ou ainda, nas dependências do Fórum. 
As visitas e palestras fazem parte da segunda etapa de realização do Projeto Justiça se aprende na Escola, que irá proporcionar aos alunos momentos de visitação ao Fórum e a participação, na terceira etapa, de um julgamento simulado. “As atividades serão encerradas através da proposição da elaboração de um relatório individual pelos alunos. Os melhores trabalhos serão premiados”, disse a Secretária de Educação.


Vanessa Brugnera – Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Chopinzinho

Chopinzinho Agricultoras chopinzinhenses participam de curso de empreendedorismo

Está em andamento, na comunidade do Lagoão em Chopinzinho, o curso de empreendedorismo com enfoque na produção de alimentos saudáveis.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Eliana Piaia, esta iniciativa de capacitação em empreendedorismo é uma oportunidade de emancipar os cidadãos chopinzinhenses. “São diversos os assuntos que podem ser trabalhados. Neste momento, o curso tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos culinários das participantes. Muitas delas, inclusive, estão surpresas e entusiasmadas com as receitas de alimentos saudáveis, como o bolo de feijão”, salientou.
O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através das ações do Programa Família Paranaense. Cerca de 60 pessoas já foram beneficiadas com a capacitação, que se encontra na quinta turma de trabalho. “Já concluímos três turmas na cidade, uma turma na área indígena, uma junto ao CAPS em parceria com a Secretaria de Saúde e agora estamos capacitando às agricultoras”, explicou a Assistente Social. A carga horária do curso de empreendedorismo é de 40 horas/aulas, ministradas pela nutricionista Simone Meira Portes.

Vanessa Brugnera – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Chopinzinho 

sábado, 18 de julho de 2015

NOTA Nova ambulância foi repassada ao município de Chopinzinho

O prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto, recebeu das mãos do deputado estadual, Guto Silva, as chaves da nova ambulância destinada ao município para o atendimento da população no setor público de saúde. O deputado, que na ocasião representava o Governo do Estado do Paraná, fez questão de destacar que o Município e o Estado, fecharam recentemente uma série de convênios e repasses destinados ao setor de saúde. “Mesmo em tempo de crise econômica, o Governo do Paraná está auxiliando os municípios principalmente, nos setores mais importantes de atendimento a população, como é o setor de saúde”, afirmou.
Os recursos foram recentemente anunciados pelo prefeito Rogério e totalizam R$ 576.196,35. Desde valor, R$ 15.500,00 que serão destinados à reforma do Posto de Saúde Central; R$ 25.000,00 ao custeio para implementação do Núcleo de Prevenção a Violência e Promoção a Saúde; R$ 240.000,00 para o pagamento de três parcelas Convênio Urgência e Emergência / Hospital Policlínica Chopinzinho; R$ 58.700,00 para a aquisição de medicamentos para Assistência farmacêutica Básica; R$ 52.500,00 Custeio para manutenção das Equipes Saúde da Família – Programa APSUS; R$ 30.075,19 para a renovação da frota de veículos / aquisição veículos 0k para Vigilância Sanitária - Programa Vigia-Sus e R$ 34.421,16 que serão destinados ao custeio para a Vigilância Sanitária, Ambiental, Epidemiológica e Saúde do Trabalhador – Programa Vigia-Sus.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Chopinzinho Construção de um novo reservatório vai sanar o problema da falta de água em algumas localidades

Sanepar e Administração de Chopinzinho assinaram ordem de serviço que garante a construção do novo reservatório até o fim do ano

Ocorreu na tarde de quinta-feira, 16, a assinatura da ordem de serviço para a implantação de mais um reservatório de água no município de Chopinzinho. Segundo o prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto, esta medida será responsável por atender uma reivindicação antiga da população, residente no bairro Menino Deus e no Loteamento Vale Verde, que sofrem com os constantes cortes no abastecimento de água. “Esta é uma obra muito aguardada e ficamos felizes em poder, neste momento, comunicar a nossa comunidade que este problema será sanado. As obras serao iniciadas em breve e a expectativa de entrega da obra é de aproximadamente quatro meses, dependendo das condições climáticas”, disse.
Estiveram presentes para a assinatura da ordem de serviço, o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar, Mounir Chaowiche e o prefeito, Rogério Masetto, acompanhados do Deputado Estadual, Guto Silva, e demais autoridades municipais.
A ordem de serviço em questão, firma a parceria para a implantação de mais um reservatório de água no município, que será responsável por ampliar em 50% a capacidade de armazenamento de água no sistema da Sanepar. Esta obra terá um investimento de R$ 958 mil. A nova unidade de reservação terá capacidade para 500 mil litros de água. “Esse empreendimento, somado às obras de ampliação do sistema de produção de água que estão em andamento na cidade ultrapassam R$ 6 milhões em investimentos no Sistema de Abastecimento”, disse Mounir Chaowiche.
A Sanepar está construindo uma nova captação no Rio Chopinzinho, que terá capacidade para tratar 2,4 milhões de litros de água por dia, estação elevatória e adutora de água bruta. O sistema terá também nova casa de química, reservatório de passagem, lagoas de desidratação do lodo produzido no processo de tratamento e mais de 7 km de rede de distribuição de água. Para que a água chegue até os mais de 5 mil domicílios da cidade, estão sendo implantadas seis estações elevatórias.


VANESSA BRUGNERA
ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE CHOPINZINHO

quinta-feira, 16 de julho de 2015

"O FAUSTÃO E OUTROS PICARETAS VENDIDOS AO GRANDE CAPITAL CRITICAM A INTERNET PORQUE ELA ESTÁ RETIRANDO AUDIÊNCIA (E GRANA, É ÓBVIO) DA TV:

outros programas falidos da Rede Globo (só para não citar as porcarias da programação do SBT, por exemplo)? O Faustão e outros apresentadores/aproveitadores da TV brasileira têm criticado a internet porque, especialmente as Redes Sociais, têm tomado, cada vez mais, a audiência da TV. Ocorre que nas redes sociais, além de ler as postagens de colegas, conhecidos e desconhecidos, tanto coisa ruim como coisas boas, se consegue publicar, enfim, expor seu pensamento (mesmo que não leiam kkk); ao contrário do que ocorre nos programas de TV (inclusive nos noticiários), ONDE O TELESPECTADOR É OBRIGADO A ENGOLIR AS REPORTAGENS TENDENCIOSAS QUE AGRADAM OS PODEROSOS QUE PATROCINAM OS PROGRAMAS TELEVISIVOS."
Fausto Silva, 65, mostrou não ser um grande entusiasta da internet. O apresentador fez, em seu programa no último domingo (12), uma crítica à rede....
DIARIODOCENTRODOMUNDO.COM.BR

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Chopinzinho Agricultores poderão participar de Curso de Associativismo no Campo

Chopinzinho

Agricultores poderão participar de Curso de Associativismo no Campo

A Secretaria de Indústria e Comércio de Chopinzinho firmou recentemente uma parceria com o Sebrae para a realização de um curso de Associativismo no Campo. O secretário, André Budine, explicou que neste mês a Administração vai realizar o trabalho de divulgação do curso e convite de algumas entidades para selecionar os alunos para participar do curso. “Estaremos inclusive, entrando em contato com as comunidades rurais, para estimular os agricultores a se capacitar”, disse.
Ao todo serão ministradas 60 horas/aula para a capacitação dos homens do campo. O curso será desenvolvido no mês de setembro e aproximadamente 25 pessoas serão formadas nesta etapa. O curso de Associativismo no Campo também vai dispor aos participantes, nove horas de consultoria com técnicos especializados do Sebrae.
“O primeiro passo é despertar o tema “Associativismo” junto aos homens do campo. Uma vez que adquirem este conhecimento, os agricultores podem pensar em como melhorar o seu negócio, buscando meios de desenvolver ou ampliar suas atividades, resultando em maior lucratividade”, explicou André Budine.
As inscrições serão abertas no início do mês de agosto. O curso será totalmente gratuito. Para maiores informações sobre o curso, o agricultor pode procurar a Secretaria de Indústria e Comércio, em horário de expediente. 
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter