Mostrando postagens com marcador Shownalismo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Shownalismo. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 3 de abril de 2017

A PUBLICAR ENQUETES TRAS COM EXCLUSIVIDADES O RESULTADO DE RECÉM ENQUETE EM QUE APONTOUS OS DESTAQUES DO ANO DE CHOPINZINHO-PR, CONFIRAM...


       A PUBICAR ENQUETES QUE COMPLETA 20 ANOS DESCOBRINDO TALENDO, NUMA RECENTE ENQUETE APONTA OS DESTAQUES 2017 DE CHOPINZINHO-PR....

1- AUTOPOSTO CHOPIM
2- VALE TOPOGRAFIA
3- VARGAS CONTABILIDADES
4- MERCADO AGOPECUÁRIO PASQUALOTTO
5- DRa Consuelo Ceni Riesember - BIOQUÌMICO
6- PET SHOP SÃO FRANCISCO
7- SALÃO DE BELEZA DA LINDAURA
8- OFICINA CHOPIM- REPINTURAS AUTOMOTÉVAS (CHAPEAÇÃO)
9- REALLE MÓVEIS PLANEJADOS
10- VC MUDANÇAS E FRETES
11- DALMOCAR AUTO CENTER
12- NEREU ENGEM - DESTAQUE POLÍTICO
13- FOPPA AUTO SOM
14- SOMAVILA- ESQUADRIAS METÁLICAS
15- MERCADO SUPERSUL- MERCADO E AÇOUGUE
16- SUPER LOJA- MÓVEIS E ELETROS
17- JORGE CANTERLE- ENG° AGRÔNOMO
18- DRa, Marcia R.B. Szurra - ADVOGADA
19- LABORATÓRIO RIESEMBERG - ANÁLISES CLÍNICAS

A PUBLICAR ENQUETES PARABENIZA OS VENCEDORES DESTA EDIÇÃO E DESEJA O MESMO SUCESSO NO DECORRER DESTE ANO!

segunda-feira, 20 de março de 2017

APAS-Associação de Pescadores de Sulina promove limpeza do Rio Iguaçu

A Associação de Pescadores do município de Sulina-APAS, realizou no último domingo, dia 19, a 6ª edição do projeto de limpeza do Rio Iguaçu e do Rio Capivara.

A programação iniciou logo cedo, a partir das 08h00min, onde as equipes saíram da comunidade de Águas Thermais e percorreram uma grande extensão do Rio Iguaçu e Capivara fazendo a retirada de lixos e entulhos jogados pelo homem e que causa uma grande poluição.

Ao final da coleta, mais uma vez o resultado foi assustador, com um grande volume de lixo retirado do leito dos rios, o que mostra o quanto é difícil conscientizar as pessoas para que deem o destino correto ao lixo, evitando assim a poluição de nossos rios.

 A APAS-Associação de Pescadores de Sulina, agradece a todos os participantes que solidariamente colaboraram mais uma vez com a campanha, apresentando um resultado extremamente positivo.


segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ONU premia Lula “Campeão do Mundo na Batalha Contra a Fome”


ONU.O presidente Lula recebeu o prêmio concedido pelo Programa Alimentar Mundial (PMA), vinculado às Nações Unidas (ONU) em reconhecimento ao seu trabalho no combate à fome e à desnutrição infantil.
O título “Campeão do Mundo na Batalha Contra a Fome” foi entregue pela diretora Executiva do PMA da ONU, Josette Sheeran, durante a abertura da reunião Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, no Palácio Itamaraty.
Na reunião, ministros e especialistas discutirão as alternativas para promover a segurança alimentar e o desenvolvimento rural, com o objetivo é fortalecer a cooperação entre o Brasil e África.
“Presidente, você deu o produto mais precioso para seu povo: esperança”, disse a representante da ONU em seu discurso. De acordo com Sheeran, 93% das crianças e 83% dos adultos brasileiros passaram a ter três refeições por dia, no governo Lula.
I

Escola Rural Municipal Visão do Futuro é premiada em duas categorias no Agrinho 2016








Nesta segunda-feira dia 24 de outubro, professores, pais, alunos e direção da Escola Rural Municipal Visão do Futuro da comunidade de São Luiz estiveram em Curitiba para receber a premiação do Agrinho 2016.

Premiada em duas categorias a Escola Rural Municipal Visão do Futuro foi premiada na Categoria Escola Agrinho, ficando com o 1º lugar Regional Sudoeste, e 3º lugar Estadual o projeto coordenado pela professora Enedir Tomazzi Bochio, com essas colocações a professora Enedir foi premiada com um Tablete e um Notebook. Na Categoria Desenho, também ficando em 1º lugar Regional Sudoeste, o aluno Breno Neves Piaia, coordenado pela professora Marizete Ana Biava Gressana, eles foram premiados com um Tablet cada.

O Concurso realizado todos os anos contempla as categorias de redação, desenho, experiência pedagógica, Escola e Município Agrinho, e teve este ano como tema, Unindo campo e cidade.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte Roseli Lorenzi parabenizou o trabalho desempenhado pela escola, “Estão todos de parabéns pela dedicação em desenvolver esse importante projeto, ficamos muito felizes não só pela premiação, mas pelo envolvimento de toda a escola. Com certeza o aprendizado de todos foi muito grande, e quero aqui destacar e parabenizar a Diretora Enedir Bochio que já foi vencedora por 06 vezes no Agrinho”. Destacou a secretária.

Para a Diretora da Escola e vencedora de uma das categorias Enedir Tomazzi Bochio, comentou sobre a satisfação de poder participar novamente do Agrinho que representa o esforço de todos “Esse prêmio é o reconhecimento de todo um trabalho desenvolvido por alunos, professores e funcionários da Escola Visão do Futuro, estão todos de parabéns”.

O município de Chopinzinho ainda teve mais duas escolas sendo premiadas na Categoria Redação, o Colégio Estadual do Campo Santa Inês, com a aluna Janaina Priscila Moraes coordenada pela professora Edmara Muller Piana, e o Colégio Estadual do Campo de Linha Aparecida com a aluna Helena Rafaela Leite, coordenada pela professora Arcelina Bortolini Sandri. A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, parabeniza a todos pelo empenho, pela participação e pela premiação.












Ministro do STF libera ação que pede abertura de impeachment de Temer

Marco Aurélio Mello liberou processo para julgamento no plenário da Corte.
Agora, caberá ao presidente do Supremo marcar a data do julgamento.

Mariana OliveiraDa TV Globo, em Brasília
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento no plenário da Corte a ação que pede a abertura de processo de impeachment do presidente da República em exercício, Michel Temer, por crime de responsabilidade.
No começo do mês passado, Marco Aurélio concedeu uma liminar determinando a instalação de uma comissão especial para analisar o pedido de impeachment de Temer nos moldes do que ocorreu com a presidente afastada, Dilma Rousseff.
Agora, caberá ao presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, marcar uma data para o julgamento do caso.
A decisão de Marco Aurélio foi tomada após pedido do advogado Mariel Marley Marra contra decisão do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tomada em 5 de janeiro, que rejeitou abrir processo por entender que não havia indício de crime.
Decretos
Na ação judicial, o advogado autor do pedido de impeachment argumentou que Temer cometeu o mesmo ato de Dilma ao assinar decretos que abriram créditos suplementares sem autorização doCongresso, incompatíveis com a meta de resultado primário.
A assinatura dos decretos é um dos pontos que embasaram o pedido de afastamento de Dilma protocolado pelos juristas Miguel Reale Jr, Hélio Bicudo e Janaina Paschoal.
Na ocasião, Mariel Marley Marra também havia solicitado ao Supremo a suspensão do processo de impeachment de Dilma para que o processo de Temer fosse anexado ao da petista. Marco Aurélio, entretanto, havia negado esse ponto.
Parecer da PGR
Depois de ordenar que a Câmara instaurasse a comissão especial para analisar o pedido de impeachment de Temer, Marco Aurélio Mello notificou todos os envolvidos para que opinassem sobre o tema, e o Supremo pudesse julgar definitivamente o caso.
Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao STF no qual ponderou que, na opinião dele, não houve ilegalidade por parte de Eduardo Cunhano momento em que o peemedebista rejeitou o pedido de impeachment de Temer. Por conta deste entendimento, o chefe do Ministério Público defendeu que a liminar concedida por Marco Aurélio Mello fosse cassada.
"Assim, nos limites estabelecidos para a apreciação dos atos do Congresso Nacional pelo Poder Judiciário, não se verifica violação de norma constitucional ou conduta abusiva por parte do impetrado. Ante o exposto, opina a Procuradoria-Geral da República pela denegação da segurança, cassada a liminar anteriormente concedida", diz Janot no parecer.
Em seu parecer, Janot lembrou que Eduardo Cunha explicitou que negou o pedido sobre Michel Temer porque os decretos foram assinados pelo vice-presidente antes da mudança da meta de resultado primário.
"O Presidente da Câmara dos Deputados, ao apreciar os decretos não numerados de responsabilidade da Presidente da República e do Vice-Presidente da República, adotou os mesmos critérios em ambos os casos, e o resultado oposto em uma e outra, a primeira com acolhimento da denúncia e a segunda com a declaração de inépcia, decorre do marco cronológico adotado pelo Congresso Nacional para reconhecer o descumprimento da meta fiscal", afirmou o procurador.
Segundo Janot, quando o governo mudou a meta de responsabilidade fiscal deveria ter observado o cumprimento da meta. Embora ele não cite diretamente o caso da presidenteDilma Rousseff, o procurador afirma que o governo deveria ter observado a meta. Foi a primeira manifestação de Janot sobre possível irregularidade por parte da presidente na assinatura de decretos.

domingo, 23 de outubro de 2016

Elefante é visto “gritando” após ser baleado por ex-jogador de futebol durante caça “para caridade”


0
caca-de-elefantes
Ex-goleiro pelos clubes Marselha e Lyon, Pascal Olmeta estava em um grupo de caça “para caridade” no Zimbábue. Entre as fotos de sua viagem divulgadas estava um vídeo que mostrava um elefante sendo baleado em duas ocasiões, uma delas na cabeça, enquanto o ex-jogador comemorava o feito.
As imagens foram divulgadas no site de um programa de uma ONG organizada pelos filhos de Olmeta, onde ele dizia que só teria participado da caçada porque lhe foi dito que os elefantes estavam em situação de superpovoamento.

A filmagem, que dura cerca de quatro minutos e é acompanhada de trilha sonora, mostra o jogador e um guia, ambos armados com fuzis, mirando um elefante antes de disparar. Com o animal agonizando de dor no chão, uma bala fatal foi dispara através da cabeça, seguida de sons de risadas e comemorações, bem como uma série de fotos junto à carcaça.

O vídeo foi registrado em uma viagem à África que ocorreu em 2011, e anunciadas no site de um projeto de caridade feito pelos filhos do jogador, chamado A Smile, A Hope For Life (Um Sorriso, Uma Esperança Para a Vida, em tradução livre). Entre outros projetos, a ONG afirma que o jogador pretende construir uma casa para crianças deficientes em sua ilha natal, Córsega.
caca-de-elefantes_01
Segundo Masha Kalinina, especialista em Política de Comércio Internacional e membro da ONG Humane Society International, “enquanto o mundo enfrenta uma crise de caça ilegal de elefantes, com cerca de 100 mortos a cada dia, é absolutamente revoltante ver qualquer um comemorando o ato de tirar uma vida inocente, inclusive de uma espécie tão magnífica”.

De acordo com ela, o Zimbábue é um país notório pela corrupção e não seria surpresa se todo o dinheiro investido por Olmeta no protejo não tenha sido usado para combater a conservação. Ao invés disso, ela garante que o dinheiro provavelmente foi parar no bolso de funcionários corruptos.

Como esportista, Olmeta deixou a desejar, porque não há uma falta de conduta esportiva mais evidente do que deixar um elefante selvagem sofrer uma morte tão assustadora e angustiante”, disse. “Os gritos de dor do animal contrastavam com a nojenta alegria de Olmeta”.

O goleiro, por outro lado, minimizou o caso do vídeo, dizendo que ele só teria abatido o animal em razão da superpopulação de elefantes que à época ocorria no país. Em uma nota de esclarecimento, ele disse que os “elefantes causam danos irreparáveis às moradias e também são a causa de muitas mortes entre as populações locais”.
Ele também afirmou, por meio do comunicado, que o problema da superpopulação é real. “No total, mais de 17 mil elefantes estão presentes no território do Zimbábue, um valor demasiadamente grande para a área disponível para moradias”, disse. “Por esta razão, o país organiza anualmente uma caça legal e regulada, a fim de satisfazer a necessidade de regulamentação das espécies. Os animais afetados são selecionados previamente pelas autoridades”.

Os escolhidos, segundo ele, são os mais velhos e os que causam maiores danos para as populações locais. Ainda, o objetivo da caça que participou, visava manter a sustentabilidade das espécies e manutenção do equilíbrio entre os grupos. As presas das vítimas teriam sido entregues ao Parque Nacional e a carne distribuída entre os locais.

Igreja Batista é atacada por muçulmanos e mata pelo menos 40 cristãos, na Nigéria

Além dos mortos e feridos neste ataque recente, centenas de pessoas foram expulsas de suas casas e igrejas também foram destruídas.

   
Ataque de muçulmanos em aldeia. (Foto: 360Nobs)
Ataque de muçulmanos em aldeia. (Foto: 360Nobs)

Pelo menos 40 pessoas foram mortas, após um massacre brutal a uma comunidade cristã  Batista na Nigéria.

Homens armados (provavelmente membros de tribos Fulani) invadiram Godogodo no estado de Kaduna, Nigéria – um assentamento predominantemente cristão – no último sábado (15). O incidente ocorreu após assassinatos anteriores na mesma aldeia.
Além dos mortos e feridos neste ataque recente, centenas de pessoas foram expulsas de suas casas e igrejas também foram destruídas.
Moradores da aldeia disseram que o massacre aconteceu pouco depois de alguns jornalistas terem passado por lá para fazer uma matéria sobre um ataque com facões que havia matado oito pessoas no final de setembro, segundo relatórios da agência cristã ‘Morning Star News’.
Uma testemunha do ataque, Peter Atangi, viu seus quatro filhos sendo mortos pelos pastores Fulani [grupos de extremistas islâmicos que perseguem cristãos na Nigéria].
“Os pastores vieram à noite, no sábado [15 de outubro]. Eles invadiram nossas casas depois de atacar um posto de controle militar. Eles usavam armas sofisticadas, além de facões, facas e paus. Assim que eles chegaram, começaram a atirar indiscriminadamente e começamos a correr em direções diferentes”, disse ele.
“Eles atiraram e mataram meus quatro filhos. Enquanto corríamos para salvar nossas vidas, eles também atearam fogo em nossas casas. Muitos estão desabrigados agora”, acrescentou.
O pastor Isaac Balason, da Igreja Batista Nasara, em Godogodo, falou com a agência ‘Morning Star News’ pelo telefone durante o momento ataque.
“Agora são 20:30 e o ataque está acontecendo”, disse ele. “Não temos certeza se vamos sobreviver a isto. Por favor, estejam em oração conosco”, pediu.
Solomon Musa, advogado e presidente da União Popular do Sul de Kaduna, disse em uma conferência de imprensa na última segunda-feira (17), que os residentes locais identificaram pelo menos 40 pessoas que morreram.
Ele disse: “A comunidade Godogodo voltou a sofrer um ataque feroz, aterrador, brutal, selvagem e bárbaro por parte dos pastores Fulani sem qualquer motivo aparente, no último sábado, 15 de outubro de 2016”, disse ele. “Até agora, os moradores conseguiram identificar pelo menos 40 corpos, além de vários outros cadáveres queimados, o que dificulta o reconhecimento”.
De acordo com Solomon quase todas as casas da aldeia foram queimadas.
“A selvageria e barbárie do ataque é inacreditável”, disse ele. “No entanto, os governos federal e estadual parecem permanecer tranquilos e evasivos. Fomos abandonados e negligenciados”.
Rev Thomas Akut, da Igreja Evangélica ‘Winning All Good News’, em Godogodo disse que o ataque expulsou todos os 245 membros de sua igreja.
“A maioria das aldeias ao redor de Godogodo foram destruídas e milhares de cristãos foram expulsos de suas casas”, disse ele, observando que considera que este ataque é parte de uma guerra islâmica contra os cristãos.
“Esta é uma jihad”, disse ele. “É uma guerra santa islâmica contra cristãos na parte sul do estado de Kaduna”.
A organização cristã ‘World Watch Monitor’ relatou que mais de 300 pessoas – a maioria sendo cristãs – foram mortas em ataques de pastores Fulani nos últimos cinco meses e mais de 5.000 pessoas foram expulsas de suas aldeias.
Outro pastor nigeriano, Rev Agostinho Akpen Lev, disse ao site da organização: “Este é outro jihadista, assim como o Boko Haram no nordeste do país. Os terroristas transportam armas sofisticadas, às vezes até usam armas químicas em nossas comunidades. Eles atacam muitas vezes durante a noite, quando as pessoas estão dormindo. Eles atacam pessoas indefesas e vão embora. Eles têm claramente um objetivo: Acabar com a presença do cristianismo e assumir as terras”. FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Câmara dos deputados aprova uso de armas de fogo para todos os brasileiros


A Camara dos Deputados aprovou, por 129 votos a favor e 8 votos contra, o texto do projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento. O texto assegura a todos os cidadãos, a partir dos 21 anos, o direito de possuir e portar armas para defesa própria e do patrimônio, bastando cumprir e justificar requisitos legais.
“O texto proíbe porte de arma de forma ostensiva. O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), para o Projeto de Lei 3722/12 e outros 47 projetos apensados. Existem vários tipos de licença, como licença funcional, pessoal, licença para o porte rural e a licença de atirador e caçador. ”
Deputados e senadores também poderão andar armados e pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal também poderão ter porte. A concessão para compra de armas e porte de arma de fogo baixa de 25 anos para 21 anos. O Estatuto estabelece que é preciso que o solicitante justifique a necessidade de ter uma arma de fogo, e que o pedido será analisado pelas autoridades e pode ser negado.
O texto proíbe porte de arma de forma ostensiva. O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), para o Projeto de Lei 3722/12 e outros 47 projetos apensados. Existem vários tipos de licença, como licença funcional, pessoal, licença para o porte rural e a licença de atirador e caçador. Essas licenças são pessoais e válidas em todo o território nacional pelo prazo de 10 anos. Porém o Estatuto determina que o porte seja renovado a cada três anos.
O Deputado Sarney Filho (PV-MA) declarou: “Facilitar o porte de arma é incentivar a violência. A arma é a expressão maior da violência. Não vejo como fazer a defesa dos cidadãos ao dizer que com a arma eles se tornarão mais tranquilos. Bala chama bala, arma chama violência”.



sexta-feira, 21 de outubro de 2016

7 motivos que fazem os brasileiros terem inveja de quem vive no sul do país


CURIOSIDADES | ENTRETENIMENTO |  17 de março de 2016 por Victor Prado
região sul capa
Em qual região do nosso país você vive? Se a resposta for a região sul, você vai identificar muitas das coisas desta lista no seu dia-a-dia. A região sul é a menor entre todas as outras que existem no Brasil e mesmo assim, é a mais invejada, mas por quê?
O principal fator que faz a casa dos sulistas ser tão desejada por nós (A Fatos é do centro-oeste e sudeste do país), é o clima totalmente diferente do resto do Brasil, que faz dela única em comparação as outras regiões. A Fatos Desconhecidos separou 7 motivos que fazem a grande maioria dos brasileiro terem inveja de quem mora na região sul:

1- Um dos maiores festivais de cerveja do mundo

região sul 2
Se você é amante de cerveja, vai adorar a região sul. O maior festival de cerveja do mundo é o Oktoberfet, que acontece na Alemanha e atrai várias pessoas do mundo para se acabar em uma boa cerveja. O mais engraçado, é que no Brasil temos uma festa de mesmo nome que é considerada a segunda maior, atraindo turistas de toda a América Latina e até mesmo da Europa, principalmente da Alemanha. A festa deste ano ainda não aconteceu, então se tiver curiosidade para conhecer esta grande festa de cervejeiros, ainda da tempo de ir.

2- Cultura Européia

região sul 1
Apesar de termos muita cultura em todo o Brasil, o sul preservou vários costumes dos seus principais imigrantes, os europeus. Talvez a principal festa Alemã, seja Oktoberfest que foi citada no item anterior. Mas não é só ela que existe de origem alemã, também temos Pelznickelplatz uma festa bem humorada que reúne pessoas se fantasiando de monstros para assustar as crianças que não foram boas durante o ano. Outra que comemora os costumes da Itália, é a Festitália que tem como principal objetivo, não deixar que estes costumes sejam perdidos com o passar do tempo.

3- Cataratas do Iguaçu

região sul 3
Esse item não vai falar apenas das famosas Cataratas do Iguaçu, mas sim, de toda a beleza natural que existe na região. As Cataratas, existem na divisa da Argentina com o Brasil, tendo dois parques, um para cada país. A paisagem é linda e gigantesca, podendo impressionar até mesmo quem já viajou para outros lugares igualmente maravilhosos. Também temos florestas lindas e vários lugares que foram mantidos sem a influência do homem. Algumas praias são muito famosas e os últimos dois itens desta lista vão complementar este item com paisagens muito peculiares para o Brasil.

4- Tem 4 das 10 melhores cidades para se viver no Brasil

região sul 4
Um estudo feito pela ONU, que levou em conta estáticas de renda, educação e expectativa de vida, reuniu as 50 melhores cidades para se viver no Brasil. Dentre as 10 primeiras, 4 são do da região Sul, o que mostra que esta região é umas das melhores para se viver. As quatro cidades são: Florianópolis, Curitiba, Balneário Camboriú e Joaçaba.

5- Gosta de chocolate? Vá para o sul

região sul 5
Uma das referencias que a região sul tem, são com relação aos chocolates. Por ser uma região mais fria, o chocolate é uma ótima opção para esse tipo de clima. Além disso, lá é o maior mercado de chocolate do Brasil, tendo desde os mais simples, até os mais finos e rebuscados. As empresas mais antigas que trabalham com chocolates também vem de lá.

6- Clima frio

região sul 6
Esta região é a que está mais longe da linha do equador no Brasil, ou seja, o clima lá é temperado. Para quem não sabe, o clima temperado é conhecido pelas temperaturas baixas, até mesmo no verão comparadas a outros lugares do Brasil. Se você odeia calor, vá para o sul e seja feliz com seus casacos e cachecóis. O próximo item, tem uma total influência deste item e é simplesmente fantástico.

7-  Neste lugar simplesmente neva

região sul 7
Se você não mora no sul, como nós aqui da Fatos, nunca deve ter presenciado neve em sua vida. Todo aquele gelo caindo de forma magnífica que vemos em filmes de natal americanos. Os sulistas tem este prazer desde pequenos. Em regiões mais para o sul, é comum nevar bastante em algumas poucas épocas do ano. É incrível saber que no Brasil, um país que é conhecido por seu carnaval, festa e calor, tenha lugares que nevam.
O que achou desta matéria? Você é da região sul ou já vistou ela? Se não mora, tem vontade de morar agora? Comenta aí.

Multa para quem dirigir carro com som alto é aprovada; R$ 127,69

Infração passa a ser grave e pode acarretar na perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação do condutor.
Infração passa a ser grave e pode acarretar na perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação do condutor. (Foto: Reprodução/Internet)
Foi aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) nesta quarta-feira (19) uma resolução que permite a multa de R$ 129,69 aos motoristas que dirigirem com o som do carro em volume alto.
De acordo com o jornal O Globo, a infração passa a ser grave e pode acarretar na perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação do condutor. A multa pode ser aplicada por agentes de trânsito que flagrarem a infração.Porém, há exceções. Barulhos produzidos por “buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-a-ré, sons provocados por componentes obrigatório do carro, como motor, e veículos que prestam serviços de publicidade, comunicação, entretenimento e divulgação, desde que estejam regulamentados”, não podem ser enquadrados na nova medida.
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter