Mostrando postagens com marcador GERAIS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador GERAIS. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 20 de março de 2017

APAS-Associação de Pescadores de Sulina promove limpeza do Rio Iguaçu

A Associação de Pescadores do município de Sulina-APAS, realizou no último domingo, dia 19, a 6ª edição do projeto de limpeza do Rio Iguaçu e do Rio Capivara.

A programação iniciou logo cedo, a partir das 08h00min, onde as equipes saíram da comunidade de Águas Thermais e percorreram uma grande extensão do Rio Iguaçu e Capivara fazendo a retirada de lixos e entulhos jogados pelo homem e que causa uma grande poluição.

Ao final da coleta, mais uma vez o resultado foi assustador, com um grande volume de lixo retirado do leito dos rios, o que mostra o quanto é difícil conscientizar as pessoas para que deem o destino correto ao lixo, evitando assim a poluição de nossos rios.

 A APAS-Associação de Pescadores de Sulina, agradece a todos os participantes que solidariamente colaboraram mais uma vez com a campanha, apresentando um resultado extremamente positivo.


segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Situação aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), em Curitiba. Governo do Paraná informou que morte do estudante foi homicídio.


Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto com facadas no pescoço e no tórax em um colégio estadual, que está ocupado por estudantes, em Curitiba, de acordo com a Polícia Militar (PM). A situação aconteceu na Escola Estadual Santa Felicidade por volta das 15h30 desta segunda-feira (24).
Neste fim de tarde, o Governo do Paraná confirmou que o caso se trata de homicídio, porém, ainda não deu mais detalhes sobre motivação e autoria do crime.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) informou que o adolescente era aluno da Escola Estadual Santa Felicidade. Conforme a Sesp, o caso está sendo tratado como prioridade pela Polícia Civil e pela Polícia Científica.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e se deslocou até colégio, mas, ao chegar, a vítima já estava morta.
Até a publicação desta reportagem, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) não havia se posicionado sobre o ocorrido.
O governador Beto Richa (PSDB) emitiu uma nota de pesar pela morte do adolescente. O movimento Ocupa Paraná, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP- Sindicato) e a Secretaria de Estado da Educação (Seed) também se manifestaram por meio de nota.*Leia abaixo as notas na íntegra.
Escola estadual ocupada em Curitiba (Foto: Paola Mafroi / RPC)Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (24) em um colégio estadual ocupado por estudantes (Foto: Paola Mafroi / RPC)
O que diz o movimento Ocupa Paraná
"Nós do movimento Ocupa Paraná informamos preliminarmente, apesar da confirmação da morte de um estudante em uma escola ocupada em Curitiba, que não há nenhuma informação concreta sobre a motivação dessa morte e também nenhuma informação repassada aos mais de 10 advogados do movimento que estão proibidos de entrar no local para dar suporte aos outros estudantes da ocupação que estão lá dentro com a polícia civil.
Informamos que assim que tivermos informações mais detalhadas sobre o caso divulgaremos nota oficial do movimento sobre o ocorrido.
Movimento Ocupa Paraná
24 de outubro de 2016, 16:45"

Nota de pesar emitida pelo governador
"A morte do estudante Lucas Eduardo Araújo Lopes, de 16 anos, é uma tragédia chocante, que merece uma profunda reflexão de toda a sociedade.
É ainda mais gravíssimo e lamentável, porque aconteceu no interior de uma escola ocupada, que deveria estar cumprindo a sua missão de irradiar a luz do conhecimento e a formação da cidadania.
Externo à família desse estudante a minha solidariedade neste momento tão doloroso.
E renovo o meu apelo para que os pais redobrem o cuidado com seus filhos.
Peço ainda, mais uma vez, que os estudantes encerrem esse movimento.
A ocupação de escolas no Paraná ultrapassou os limites do bom senso e não encontra amparo na razão, pois o diálogo sobre a reforma do ensino médio está aberto, como bem sabem todos os envolvidos nessa questão.
Que não se aleguem quaisquer justificativas para a continuidade desse movimento que vem causando prejuízos à educação do Paraná.
É hora de responsabilidade e consciência sobre os direitos e deveres de estudantes, professores, famílias, autoridades e sociedade.
Curitiba, 24 de outubro de 2016.
Beto Richa
Governador do Paraná"
APP-Sindicato lamenta a morte
"A APP-Sindicato, que representa os trabalhadores em educação das escolas públicas do Paraná, se solidariza à família e ao movimento dos estudantes pela morte de um adolescente na tarde desta segunda-feira (24) no Colégio Santa Felicidade, em Curitiba.

Infelizmente neste momento triste, surgem tentativas de criminalização do movimento legítimo dos estudantes e vinculação do sindicato ao episódio. A APP-Sindicato repudia tais ações. Assim como a sociedade paranaense, esperamos a apuração do caso pelos órgãos competentes.

Segundo informações do movimento Ocupa Paraná, "não há nenhuma informação concreta sobre a motivação dessa morte e também nenhuma informação repassada aos mais de 10 advogados do movimento que estão proibidos de entrar no local para dar suporte aos outros estudantes da ocupação que estão lá dentro com a polícia civil".
Direção estadual da APP-Sindicato"
Nota da Seed
"A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, lamenta profundamente a morte de um estudante de 16 anos, nesta segunda-feira (24), dentro de uma escola ocupada em Curitiba.
A secretária externa sua solidariedade à família do jovem. 'Reforço meu apelo para que pais redobrem os cuidados com a segurança de seus filhos e que as desocupações sejam feitas pacificamente', disse a secretária.

Ao serem comunicadas do ocorrido, imediatamente equipes da Secretaria da Educação e do Núcleo Regional da Educação (NRE) de Curitiba se dirigiram ao colégio nesta tarde (24), para prestar todo o apoio necessário à direção da escola"
Escola fica no bairro Santa Felicidade (Foto: Paola Manfroi / RPC)Escola fica no bairro Santa Felicidade (Foto: Paola Manfroi / RPC)

domingo, 23 de outubro de 2016

Elefante é visto “gritando” após ser baleado por ex-jogador de futebol durante caça “para caridade”


0
caca-de-elefantes
Ex-goleiro pelos clubes Marselha e Lyon, Pascal Olmeta estava em um grupo de caça “para caridade” no Zimbábue. Entre as fotos de sua viagem divulgadas estava um vídeo que mostrava um elefante sendo baleado em duas ocasiões, uma delas na cabeça, enquanto o ex-jogador comemorava o feito.
As imagens foram divulgadas no site de um programa de uma ONG organizada pelos filhos de Olmeta, onde ele dizia que só teria participado da caçada porque lhe foi dito que os elefantes estavam em situação de superpovoamento.

A filmagem, que dura cerca de quatro minutos e é acompanhada de trilha sonora, mostra o jogador e um guia, ambos armados com fuzis, mirando um elefante antes de disparar. Com o animal agonizando de dor no chão, uma bala fatal foi dispara através da cabeça, seguida de sons de risadas e comemorações, bem como uma série de fotos junto à carcaça.

O vídeo foi registrado em uma viagem à África que ocorreu em 2011, e anunciadas no site de um projeto de caridade feito pelos filhos do jogador, chamado A Smile, A Hope For Life (Um Sorriso, Uma Esperança Para a Vida, em tradução livre). Entre outros projetos, a ONG afirma que o jogador pretende construir uma casa para crianças deficientes em sua ilha natal, Córsega.
caca-de-elefantes_01
Segundo Masha Kalinina, especialista em Política de Comércio Internacional e membro da ONG Humane Society International, “enquanto o mundo enfrenta uma crise de caça ilegal de elefantes, com cerca de 100 mortos a cada dia, é absolutamente revoltante ver qualquer um comemorando o ato de tirar uma vida inocente, inclusive de uma espécie tão magnífica”.

De acordo com ela, o Zimbábue é um país notório pela corrupção e não seria surpresa se todo o dinheiro investido por Olmeta no protejo não tenha sido usado para combater a conservação. Ao invés disso, ela garante que o dinheiro provavelmente foi parar no bolso de funcionários corruptos.

Como esportista, Olmeta deixou a desejar, porque não há uma falta de conduta esportiva mais evidente do que deixar um elefante selvagem sofrer uma morte tão assustadora e angustiante”, disse. “Os gritos de dor do animal contrastavam com a nojenta alegria de Olmeta”.

O goleiro, por outro lado, minimizou o caso do vídeo, dizendo que ele só teria abatido o animal em razão da superpopulação de elefantes que à época ocorria no país. Em uma nota de esclarecimento, ele disse que os “elefantes causam danos irreparáveis às moradias e também são a causa de muitas mortes entre as populações locais”.
Ele também afirmou, por meio do comunicado, que o problema da superpopulação é real. “No total, mais de 17 mil elefantes estão presentes no território do Zimbábue, um valor demasiadamente grande para a área disponível para moradias”, disse. “Por esta razão, o país organiza anualmente uma caça legal e regulada, a fim de satisfazer a necessidade de regulamentação das espécies. Os animais afetados são selecionados previamente pelas autoridades”.

Os escolhidos, segundo ele, são os mais velhos e os que causam maiores danos para as populações locais. Ainda, o objetivo da caça que participou, visava manter a sustentabilidade das espécies e manutenção do equilíbrio entre os grupos. As presas das vítimas teriam sido entregues ao Parque Nacional e a carne distribuída entre os locais.

Igreja Batista é atacada por muçulmanos e mata pelo menos 40 cristãos, na Nigéria

Além dos mortos e feridos neste ataque recente, centenas de pessoas foram expulsas de suas casas e igrejas também foram destruídas.

   
Ataque de muçulmanos em aldeia. (Foto: 360Nobs)
Ataque de muçulmanos em aldeia. (Foto: 360Nobs)

Pelo menos 40 pessoas foram mortas, após um massacre brutal a uma comunidade cristã  Batista na Nigéria.

Homens armados (provavelmente membros de tribos Fulani) invadiram Godogodo no estado de Kaduna, Nigéria – um assentamento predominantemente cristão – no último sábado (15). O incidente ocorreu após assassinatos anteriores na mesma aldeia.
Além dos mortos e feridos neste ataque recente, centenas de pessoas foram expulsas de suas casas e igrejas também foram destruídas.
Moradores da aldeia disseram que o massacre aconteceu pouco depois de alguns jornalistas terem passado por lá para fazer uma matéria sobre um ataque com facões que havia matado oito pessoas no final de setembro, segundo relatórios da agência cristã ‘Morning Star News’.
Uma testemunha do ataque, Peter Atangi, viu seus quatro filhos sendo mortos pelos pastores Fulani [grupos de extremistas islâmicos que perseguem cristãos na Nigéria].
“Os pastores vieram à noite, no sábado [15 de outubro]. Eles invadiram nossas casas depois de atacar um posto de controle militar. Eles usavam armas sofisticadas, além de facões, facas e paus. Assim que eles chegaram, começaram a atirar indiscriminadamente e começamos a correr em direções diferentes”, disse ele.
“Eles atiraram e mataram meus quatro filhos. Enquanto corríamos para salvar nossas vidas, eles também atearam fogo em nossas casas. Muitos estão desabrigados agora”, acrescentou.
O pastor Isaac Balason, da Igreja Batista Nasara, em Godogodo, falou com a agência ‘Morning Star News’ pelo telefone durante o momento ataque.
“Agora são 20:30 e o ataque está acontecendo”, disse ele. “Não temos certeza se vamos sobreviver a isto. Por favor, estejam em oração conosco”, pediu.
Solomon Musa, advogado e presidente da União Popular do Sul de Kaduna, disse em uma conferência de imprensa na última segunda-feira (17), que os residentes locais identificaram pelo menos 40 pessoas que morreram.
Ele disse: “A comunidade Godogodo voltou a sofrer um ataque feroz, aterrador, brutal, selvagem e bárbaro por parte dos pastores Fulani sem qualquer motivo aparente, no último sábado, 15 de outubro de 2016”, disse ele. “Até agora, os moradores conseguiram identificar pelo menos 40 corpos, além de vários outros cadáveres queimados, o que dificulta o reconhecimento”.
De acordo com Solomon quase todas as casas da aldeia foram queimadas.
“A selvageria e barbárie do ataque é inacreditável”, disse ele. “No entanto, os governos federal e estadual parecem permanecer tranquilos e evasivos. Fomos abandonados e negligenciados”.
Rev Thomas Akut, da Igreja Evangélica ‘Winning All Good News’, em Godogodo disse que o ataque expulsou todos os 245 membros de sua igreja.
“A maioria das aldeias ao redor de Godogodo foram destruídas e milhares de cristãos foram expulsos de suas casas”, disse ele, observando que considera que este ataque é parte de uma guerra islâmica contra os cristãos.
“Esta é uma jihad”, disse ele. “É uma guerra santa islâmica contra cristãos na parte sul do estado de Kaduna”.
A organização cristã ‘World Watch Monitor’ relatou que mais de 300 pessoas – a maioria sendo cristãs – foram mortas em ataques de pastores Fulani nos últimos cinco meses e mais de 5.000 pessoas foram expulsas de suas aldeias.
Outro pastor nigeriano, Rev Agostinho Akpen Lev, disse ao site da organização: “Este é outro jihadista, assim como o Boko Haram no nordeste do país. Os terroristas transportam armas sofisticadas, às vezes até usam armas químicas em nossas comunidades. Eles atacam muitas vezes durante a noite, quando as pessoas estão dormindo. Eles atacam pessoas indefesas e vão embora. Eles têm claramente um objetivo: Acabar com a presença do cristianismo e assumir as terras”. FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Professores aprovam greve geral a partir do dia 17 no Paraná






A assembleia estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), realizada na manhã desta quarta-feira (12), com a presença de dois mil educadores, em Curitiba, definiu que haverá greve geral na rede estadual da educação pública do Paraná, a partir da próxima segunda-feira (17).

Conforme informações divulgadas pela APP-Sindicato, a maioria dos presentes decidiu em votação a deflagração da greve. O principal motivo foi devido ao não pagamento da data-base para janeiro de 2017, que era a conquista da última greve dos educadores. Foi enviada uma proposta à Assembleia Legislativa para "suspender o pagamento do direito e condicionar o pagamento das promoções e progressões (mais de 600 milhões em atraso) às sobras do caixa do Estado".

Em nota emitida nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Estado da Educação (SEED), reitera que tem mantido o diálogo aberto, com a realização de reuniões periódicas na secretaria e na Casa Civil.

"Todas as demandas dos professores e funcionários da educação estão sendo analisadas", ressalta a nota. Em relação à principal reivindicação, do pagamento das promoções e progressões, a SEED afirma que pretende implantar esses pagamentos a partir de janeiro de 2017.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destaca que o Governo do Estado tem feito todos os esforços para efetuar os pagamentos o mais breve possível, mas isso depende da evolução do orçamento.

Sobre o calendário escolar, conforme a SEED, as reposições devem avançar até 2017, pois as aulas deste ano terminam em 21 de dezembro, devido às duas paralisações de 2015. Para dar sequência às negociações, um novo encontro está marcado para a próxima quarta-feira (19).

Pauta

A pauta de reivindicações desta greve é a retirada das emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), contidas na Mensagem 043/2016 que alteram o pagamento da data-base, pagamento das dívidas com os educadores (promoção e progressão, equiparação do salário dos funcionários e funcionárias agente I ao mínimo regional e reajuste de vale transporte para os educadores e educadoras PSS); a retirada da falta do dia 29 de abril; a manutenção do PDE e das licenças especiais e, no âmbito nacional, contra a MP do Ensino Médio, a PEC 241, o PLS 54 (antigo PL 257) e contra a reforma da previdência.

Calendário

Nesta quarta-feira (12), comandos de greve e mobilização em todas as cidades já estão sendo organizados. Na quinta-feira (13), será realizado um debate sobre a MP do Ensino Médio, organizado pela SEED, nos Núcleos Regionais de Educação. Na sexta e no sábado (14 e 15), estão programadas vigília e mobilização junto aos deputados estaduais.

Na segunda-feira (17), será iniciada a greve geral dos trabalhadores. Na terça-feira (19), terá a reunião do FES com o governo, com concentração em Curitiba e Região Metropolitana, além de uma reunião com o comando de greve para avaliar a convocação de uma assembleia estadual. No dia 25 de outubro, terá o ato estadual do FES e no dia 11 de novembro, está prevista a greve nacional unificada.

UEL

Os professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) deflagraram greve de três dias em assembleia realizada na terça-feira (11). De segunda a quarta-feira da próxima semana, as aulas na instituição estarão suspensas. Na quinta-feira (20), uma nova assembleia deve definir como serão as próximas mobilizações.

O Sindicato dos Servidores Públicos Técnico Administrativos da Universidade Estadual de Londrina (ASSUEL), realiza nesta quinta-feira (13), duas assembleias para aprovação da greve da categoria, às 9h, no Anfiteatro do CESA/UEL (Centro de Estudos Sociais Aplicados) e às 12h no Anfiteatro do HU.

UENP, UNESPAR e UNIOESTE

Segundo o Sindicado dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (SINDIPROL/ADUEL), docentes da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) de Bandeirantes e Apucarana decidiram por três dias de greve, após assembleias realizadas na terça-feira (11).

As atividades serão paralisadas nos dias 17, 18 e 19 de outubro em resposta à proposta do governo do não pagamento da base-salarial. Na próxima quinta-feira (20), novas assembleias estão previstas.

(Fonte: Bondenews)

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Nova Solução Acaba Com o Ronco e Deixa TODOS Dormirem A Noite

Eu sou consciente do meu problema.
Não deixo ninguém que está por perto dormir durante a noite. Já ouvi gravações que as pessoas fizeram e realmente, eu ronco muito! Admiro a minha esposa, ela é uma guerreira que tem suportado tudo isso.MSS_300x175_guy_sleeping_mask
E mesmo sabendo do problema, eu ainda não havia feito absolutamente nada a respeito.
Mas, acho que passou da hora de tomar uma decisão para o bem de todos e minha própria saúde também, pois roncar muito é um risco de vida. Sim, é possível morrer por causa do ronco.
Descobri que sofro de um problema chamado apneia do sono. Isso é uma condição que tem a ver com a respiração. Quem sofre de apneia simplesmente para de respirar durante a noite por causa de uma obstrução parcial ou completa das vias respiratórias. É isso mesmo, a pessoa fica sem respirar. Por isso, a ameaça de morte.
O surto da apneia do sono acontece quando os músculos do maxilar, da garganta e da língua ficam relaxados, bloqueando a passagem usada para a respiração. Esta falta de oxigênio pode durar um minuto ou mais e ocorrer uma centena de vezes durante a noite.
Felizmente, uma grande maioria das pessoas consegue acordar quando esta obstrução parcial ou completa acontece. Geralmente, elas acordam sentindo um enorme cansaço. É que, mesmo dormindo, fizeram um esforço muito grande para buscar o ar para os pulmões e não conseguiam.
Pessoas com 35 anos de idade ou mais são consideradas em risco. Os problemas causados pela apneia do sono incluem: frequentes visitas ao banheiro para urinar, perdas de memória, AVC, depressão, diabetes, ataque cardíaco, além de inconvenientes desencontros íntimos e substituição de parceiras ou maridos.
A boa notícia é que estudos na universidade de Washington nos Estados Unidos, revelaram que usar uma faixa elástica especial para segurar o queixo pode ser um tratamento efetivo para o ronco.
É uma faixa anti ronco, elaborada para uso diário, sem risco algum e que acaba de vez com o problema do ronco. Estafaixa anti ronco já é muito usada em outros países como o Japão e os Estados Unidos. É a forma mais rápida, simples e eficaz de acabar com o problema da apneia, sem o uso de medicamentos ou cirurgia, revelou o estudo.
Essa faixa para o queixo, que é vendida por uma empresa chamada Solucão Para Ronco, segura o seu queixo e previne a obstrução das vias respiratórias. Ela é feita de um material de alta qualidade, leve e confortável. Milhares de pessoas já usaram a Faixa Anti Ronco e resolveram os seus problemas instantaneamente.
Uma solução definitiva para o ronco por apenas 6x de R$47,97!
A “Solução Faixa Anti Ronco” está disponível exclusivamente no site da empresa, e está oferecendo uma promoção por tempo limitado de “compre 1, leve 2”. O produto também vem com uma garantia de 100% de satisfação.
Se você quer acabar o ronco de uma vez por todas, sem equipamentos ou tratamentos caros, essa pode ser a solução que você estava buscando. E a faixa bônus que você vai ganhar é ótima para viagens ou para dar de presente para algum conhecido que ronca.
Clique Aqui para aprender mais, e receber a sua Faixa Anti Ronco, com garantia de 100% de satisfação.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Violento atentado praticado contra a Juíza Tatiana Moreira Lima

O violento atentado praticado contra a Juíza Tatiana Moreira Lima é motivo da mais profunda consternação por parte do Poder Judiciário Brasileiro, uma vez que expõe de maneira explícita e cruel a intolerância e a brutalidade que, seguramente, não fazem parte da cultura e das tradições do nosso povo.
O ódio, o ressentimento e a incompreensão não podem ser motivos para se atacar as instituições da República e, especialmente, o Poder Judiciário, que sempre garantiu a estabilidade democrática do país, executando com destemor o juramento de fielmente cumprir e fazer cumprir as leis e a Constituição da República. 
Infelizmente, episódios como o ocorrido em uma das maiores capitais do planeta, tem se repetido com maior ou menor gravidade nos quatro cantos do Brasil.
No entanto, podemos assegurar que a magistratura nacional continuará a exercer com coragem e destemor a relevantíssima missão constitucional de garantir a paz social, bem como os direitos e as garantias fundamentais por meio da aplicação firme das nossas leis e, sobretudo, da Constituição Federal. 
Por fim, todas as providências pertinentes serão tomadas para garantir a segurança não apenas de magistrados e servidores, como também de toda a família forense, que permanece unida e solidária à jovem magistrada paulista, símbolo da determinação e da imparcialidade que caracterizam e distinguem a magistratura nacional.

Ministro RICARDO LEWANDOWSKI
Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça

Desembargador PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI
Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

sábado, 25 de julho de 2015

EXPLICAÇÕES DETALHADAS: Porque alguns ainda tem medo de dizer que são separatistas?









O jornalista Celso Deucher discorre sobre o medo que as pessoas ainda têm de utilizar seu direito de livre manifestação para apoiar o movimento O SUL É O MEU PAÍS.

.

Autor: Celso Deucher*

Na semana passada, logo depois das manifestações de 12 de abril, algumas pessoas aqui da minha cidade e até de cidades da região, vieram me confidenciar que fulano, sicrano e beltrano e até algumas lideranças da causa, haviam ficado com medo de abrir as faixas do Movimento O Sul é o Meu País em praça pública, temendo represálias. Fiquei estarrecido e confesso que me deu vontade de ligar para estas pessoas para ver o que de fato aconteceu. Afinal, não estava entrando na minha cabeça que em pleno 2015 ainda tínhamos em nosso meio, pessoas com medo de pensar e manifestar o que pensam. Mas, preferi não fazer nada. Afinal, seja qual for o motivo, tenho mais é que respeitar a vontade pessoal de cada um. Ai reside a grandeza da liberdade, pois cada um é um e deve ser respeitado na sua individualidade.

Mas, a interrogação permanece até hoje e ainda estou tentando entender o que se passa na cabeça de alguns compatriotas para continuar com medo de defender nossa causa e de expor nossos símbolos em público. Afinal represália de quem? Do governo? Das pessoas? Quem poderia nos repreender por pensarmos e nos organizarmos para defendermos o que pensamos? Ou seria medo de debater a proposta sem ainda um conhecimento mais profundo? Afinal do que temos medo?

Uma coisa é certa, todos aqueles que até hoje foram as ruas e sentiram a calorosa acolhida que o Povo Sulista tem dispensado as nossas ideias já perderam o medo. Afinal, nunca as pessoas desejaram tanto ver-nos na rua e poder fazer contato conosco, debater a proposta no “téti-a-téti”, como se diz no popular. Não sei se já aconteceu com você leitor separatista, mas comigo acontece diariamente de ser parado na rua por ter um adesivo no meu carro. Todo mundo quer um adesivo para também colocar no seu. A própria polícia já parou minha esposa e depois a mim também, pedindo “onde poderia encontrar os adesivos”.

Ora, se basta estar com um adesivo no carro para que as pessoas parem você no trânsito para pedir um também, significa que a proposta vai muito bem, não é? Mas não para por ai… Basta abrir uma faixa em praça pública com o nome do Movimento que em minutos, dezenas de pessoas se aglutinam ao redor em apoio a proposta. Basta vestir uma camiseta do Movimento que todo mundo quer saber onde encontrar uma para si… Então onde reside este medo de mostrar que é do Movimento e que defende esta proposta? Teria uma explicação para este fenômeno?

Compatriotas, o primeiro inimigo a ser vencido é o medo de ser quem nós somos, pensar o que pensamos e defender o que defendemos. Vencer o medo é o primeiro passo para nossa libertação. Todos os outros passos certamente virão com naturalidade e a seu tempo. Busque conhecimento, leia nossos documentos oficiais, pois neles estão praticamente todas as respostas que você precisa saber sobre a causa que defendemos. Isso certamente vai lhe dar mais segurança na hora de ir as ruas. Se ainda permanecerem as dúvidas, procure uma liderança do movimento mais próxima, um líder mais antigo, uma fonte segura de informação. Mas não deixe jamais que o medo lhe vença na hora de dizer que “O Sul é o Nosso País”.

*O autor é ex presidente do Movimento O Sul é o Meu País e Secretário geral do Gesul.
...
...

...



sexta-feira, 24 de julho de 2015

Chopinzinho Projeto Justiça se aprende na Escola será desenvolvido na rede pública de ensino

O público alvo do projeto será os alunos do 5º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino

O Projeto Justiça se aprende na Escola será desenvolvido no município de Chopinzinho com estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino. Na manhã desta terça-feira, 21, os Juízes de Direito da Comarca de Chopinzinho, João Ângelo Bueno, Maria Teresa Thomaz e Lívia Simonin Scantamburlo participaram de uma reunião com o Prefeito Rogério Masetto, a Secretária de Educação, Édina Accorsi, integrantes do grupo pedagógico da Secretaria de Educação e Diretores das escolas e CMEI’s da rede municipal de ensino, para a apresentação das propostas de trabalho que irão nortear o desenvolvimento do projeto.
“O projeto tem o objetivo de promover um contato mais aproximado dos alunos com o Poder Judiciário. Nossa intenção é de ensinar noções de cidadania e justiça as crianças. Para tanto estamos colocando a disposição dos professores uma cartilha, que servirá de suporte para as aulas que serão ministradas no decorrer do desenvolvimento do projeto nas escolas”, explicou João Ângelo Bueno.
De acordo com Édina, a cartilha que será trabalhada com os alunos é formatada como uma revista em quadrinhos, que traz, de maneira didática e simplificada, explicações sobre as questões que serão posteriormente debatidas com os magistrados, em palestras proferidas na sala de aula, ou ainda, nas dependências do Fórum. 
As visitas e palestras fazem parte da segunda etapa de realização do Projeto Justiça se aprende na Escola, que irá proporcionar aos alunos momentos de visitação ao Fórum e a participação, na terceira etapa, de um julgamento simulado. “As atividades serão encerradas através da proposição da elaboração de um relatório individual pelos alunos. Os melhores trabalhos serão premiados”, disse a Secretária de Educação.


Vanessa Brugnera – Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Chopinzinho

sábado, 18 de julho de 2015

NOTA Nova ambulância foi repassada ao município de Chopinzinho

O prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto, recebeu das mãos do deputado estadual, Guto Silva, as chaves da nova ambulância destinada ao município para o atendimento da população no setor público de saúde. O deputado, que na ocasião representava o Governo do Estado do Paraná, fez questão de destacar que o Município e o Estado, fecharam recentemente uma série de convênios e repasses destinados ao setor de saúde. “Mesmo em tempo de crise econômica, o Governo do Paraná está auxiliando os municípios principalmente, nos setores mais importantes de atendimento a população, como é o setor de saúde”, afirmou.
Os recursos foram recentemente anunciados pelo prefeito Rogério e totalizam R$ 576.196,35. Desde valor, R$ 15.500,00 que serão destinados à reforma do Posto de Saúde Central; R$ 25.000,00 ao custeio para implementação do Núcleo de Prevenção a Violência e Promoção a Saúde; R$ 240.000,00 para o pagamento de três parcelas Convênio Urgência e Emergência / Hospital Policlínica Chopinzinho; R$ 58.700,00 para a aquisição de medicamentos para Assistência farmacêutica Básica; R$ 52.500,00 Custeio para manutenção das Equipes Saúde da Família – Programa APSUS; R$ 30.075,19 para a renovação da frota de veículos / aquisição veículos 0k para Vigilância Sanitária - Programa Vigia-Sus e R$ 34.421,16 que serão destinados ao custeio para a Vigilância Sanitária, Ambiental, Epidemiológica e Saúde do Trabalhador – Programa Vigia-Sus.
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter