Mostrando postagens com marcador Economia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Economia. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 3 de abril de 2017

A PUBLICAR ENQUETES TRAS COM EXCLUSIVIDADES O RESULTADO DE RECÉM ENQUETE EM QUE APONTOUS OS DESTAQUES DO ANO DE CHOPINZINHO-PR, CONFIRAM...


       A PUBICAR ENQUETES QUE COMPLETA 20 ANOS DESCOBRINDO TALENDO, NUMA RECENTE ENQUETE APONTA OS DESTAQUES 2017 DE CHOPINZINHO-PR....

1- AUTOPOSTO CHOPIM
2- VALE TOPOGRAFIA
3- VARGAS CONTABILIDADES
4- MERCADO AGOPECUÁRIO PASQUALOTTO
5- DRa Consuelo Ceni Riesember - BIOQUÌMICO
6- PET SHOP SÃO FRANCISCO
7- SALÃO DE BELEZA DA LINDAURA
8- OFICINA CHOPIM- REPINTURAS AUTOMOTÉVAS (CHAPEAÇÃO)
9- REALLE MÓVEIS PLANEJADOS
10- VC MUDANÇAS E FRETES
11- DALMOCAR AUTO CENTER
12- NEREU ENGEM - DESTAQUE POLÍTICO
13- FOPPA AUTO SOM
14- SOMAVILA- ESQUADRIAS METÁLICAS
15- MERCADO SUPERSUL- MERCADO E AÇOUGUE
16- SUPER LOJA- MÓVEIS E ELETROS
17- JORGE CANTERLE- ENG° AGRÔNOMO
18- DRa, Marcia R.B. Szurra - ADVOGADA
19- LABORATÓRIO RIESEMBERG - ANÁLISES CLÍNICAS

A PUBLICAR ENQUETES PARABENIZA OS VENCEDORES DESTA EDIÇÃO E DESEJA O MESMO SUCESSO NO DECORRER DESTE ANO!

sábado, 24 de setembro de 2016

Vereadores recebem salário mínimo a partir de 2017 em cidade da Paraíba

20/06/2016 09h53 - Atualizado em 20/06/2016 10h31

Vereadores recebem salário mínimo a partir de 2017 em cidade da Paraíba

Parlamentares de Água Branca, no Sertão, recebem atualmente R$ 2.700. 
Projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

Do G1 PB
Os vereadores da cidade de Água Branca, no Sertão paraibano, aprovaram um projeto que reduz o salário dos parlamentares para um salário mínimo a partir de janeiro de 2017. Atualmente, a Câmara Municipal conta com nove vereadores e cada um recebe R$ 2.700. A cidade fica a cerca de 400 km de João Pessoa e tem pouco mais de 10 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.
A iniciativa foi do presidente da casa, Miraci de Sousa, em parceira com outro parlamentar. "Em um momento de crise como esse, devemos tentar ajudar o município. Esse dinheiro economizado vai para os cofres da prefeitura, que deve decidir investir em outros setores da administração", disse.
O projeto foi aprovado na sexta-feira (17) por unanimidade. De acordo com Miraci, a articulação para conseguir junto aos colegas a aprovação começou há algum tempo. "Todos compraram a ideia depois da gente conversar e mostrar a importância da ecnomia", comentou o presidente.
A partir de 2017, os salários dos parlamentares vão ser reajustados de acordo com o aumento nacional do salário mínimo, que acontece em janeiro. Esse projeto vale por toda próxima legislatura, que vai até 2020.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

17 megaobras do Governo Dilma que você provavelmente nunca ouviu falar


Quais dessas obras você já conhecia?


1- PONTE RIO NEGRO, AMAZONAS



Ponte Rio Negro, no estado do Amazonas. Com 3,6 km de extensão, é a segunda maior ponte fluvial do mundo e a maior estaiada do Brasil. Conecta Manaus ao município de Iranduba e demorou três anos e 10 meses para ficar pronta. O concreto e o aço utilizados na obra seriam suficientes para construir três estádios do Maracanã.


2- FERROVIA NORTE-SUL, EM CINCO ESTADOS


O trecho de 682 km da Ferrovia Norte-Sul, situado entre as cidades de Ouro Verde (GO) e Estrela do Oeste (SP), está com 70% das obras concluídas. Em outro trajeto da obra, já finalizado entre Tocantins e Goiás, são 855 km de ferrovia já em operação.


3- FERROVIA TRANSNORDESTINA, CEARÁ, PERNAMBUCO E PIAUÍ


Integrada à Ferrovia Norte-Sul, liga o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, além do cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, num total de 1.728 km.


4- PONTE SOBRE O RIO MADEIRA

Obras na ponte sobre o rio Madeira, na divisa do Amazonas e Rondônia, na rodovia BR 319.

5- USINA EÓLICA ARIZONA, RIO GRANDE DO NORTE


Estado atinge 1.163,39 MW de potência instalada por meio de 42 parques eólicos em funcionamento e lidera o ranking eólico no Brasil.
6- BRT TRANSCARIOCA, RIO DE JANEIRO


A TransCarioca tem 39 km de extensão e 45 estações entre o Terminal Alvorada e o Aeroporto do Galeão. Atende 450 mil pessoas por dia.


7- METRÔ DE SALVADOR, BAHIA
Dilma inaugurou, em junho, o primeiro trecho da primeira linha do metrô de Salvador. Com 7,4 km de extensão e 5 estações. O projeto prevê 41 km e 22 estações terminadas até 2017.8- AMPLIAÇÃO E REFORMA DE 13 AEROPORTOS
Em Salvador, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Maceió, Cuiabá e Curitiba os aeroportos foram reformados e ampliados. A capacidade dos aeroportos triplicou e todas as pistas foram reformadas, estacionamentos ampliados e terminais ampliados e modernizados.

9- MEGA PORTO DA BAHIA, O TERCEIRO MAIOR DO BRASIL
Começam as obras do terceiro maior porto do Brasil, em Ilhéus, Bahia. O investimento será e R$ 2,2 bilhões neste que será um dos portos mais modernos do mundo.
10- PONTE ANITA GARIBALDI, SANTA CATARINA
A ponte Anita Garibaldi em Laguna (SC) será a primeira ponte estaiada em curva do mundo e a terceira maior ponte do Brasil, com 2.830 metros de extensão. A obra faz parte do PAC-2 e impressiona pela sua magnitude.
11- UM MILHÃO DE CISTERNAS

Em todo o semiárido, foram entregues 545,7 mil cisternas e 54,7 mil tecnologias de apoio à produção agrícola. O governo tem a meta de distribuir, até o final de 2014, 750 mil unidades para consumo familiar e 76 mil de apoio à produção. Com as 350 mil entregues por Lula, são mais de um milhão de cisternas ajudando a combater a seca.
12- SUPERPORTO DO AÇU, RIO DE JANEIRO
O Superporto do Açu está localizado no município de São João da Barra, norte do Estado do Rio de Janeiro, mais especificamente no distrito de Açu. Sua localização é estratégica para a indústria do petróleo, por ser próximo às bacias de Campos e do Espírito Santo, podendo ser utilizado de base também a operação da Bacia de Santos.

13- PERÍMETRO IRRIGADO DE NILO COELHO, PERNAMBUCO


O perímetro irrigado de Nilo Coelho, localizado na cidade de Petrolina, no semiárido pernambucano, é o maior do Brasil em produção. Em 2013, o valor bruto de produção foi superior a R$ 700 milhões, com destaque para a fruticultura. Com área irrigável de 18.563 hectares, Nilo Coelho beneficia cerca de 2.200 famílias. O perímetro também prevê a geração de 20 mil empregos diretos e 30 mil indiretos. 


14- 2,75 MILHÕES DE MORADIAS ENTREGUES PELO MINHA CASA MINHA VIDA

Lula entregou 1 milhão de moradias na primeira etapa do programa Minha Casa Minha Vida. Na segunda etapa, Dilma já entregou 2,75 milhões de casas e o projeto da terceira etapa prevê mais 3 milhões a partir de 2015. Na foto o Residencial Viver Melhor, em Manaus.

15- 23 UNIVERSIDADES E 152 CAMPI CRIADOS


Na foto, a Universidade Federal do ABC, criada por Lula e ampliada por Dilma, considerada a melhor do Brasil. 
16- USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE, PARÁ
Terceira maior hidrelétrica do mundo, a Usina de Belo Monte terá capacidade energética para atender a 60 milhões de pessoas.

17- USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO, MARANHÃO

Com capacidade de geração energética de 1.077 MW, a usina de Estreito foi inaugurada em maior por Dilma Roussef.Além dessas obras mais 22 usinas eólicas e 3 hidrelétricas foram construídas. Ainda há em andamento as obras de dez hidrelétricas (que agregarão mais 18.340 MW ao sistema), 14 termelétricas (3.871 MW), 95 eólicas (2.472 MW) e seis pequenas centrais elétricas (118 MW).

Bancada evangélica aprova PEC que dá à Igreja poder de questionar Supremo



Deputados aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) aprovaram nesta quarta-feira (04), em comissão especial, o parecer favorável à PEC 99/2011, que autoriza as igrejas a questionarem regras ou leis junto ao Supremo Tribunal Federal.

Caso a PEC seja aprovada pelo plenário da Câmara e depois, no Senado, as igrejas passam a ter direito a apresentarem Ações diretas de Inconstitucionalidade (ADI) ou outros recursos, como Ação Declaratória de constitucionalidade (ADC) e Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) perante o STF.

A proposta é considerada uma afronta ao princípio do Estado Laico, previsto na Constituição Federal, mas é uma das prioridades da bancada evangélica, aliada de Cunha. O autor da PEC é o deputado João Campos (PSDB-GO), o mesmo que apresentou a proposta da “cura gay” na Câmara. O parecer aprovado na Comissão Especial é de autoria do deputado Bonifácio Andrada.

Atualmente, a Constituição garante a competência para oferecer questionamentos ao Supremo à presidente da República; para mesa do Senado Federal e da Câmara dos Deputados; para as mesas das Assembleias Legislativas ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal; para os governadores de Estado ou do Distrito Federal; para o procurador-geral da República; para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); para partidos políticos com representação no Congresso Nacional; além de confederações sindicais ou entidades de classe de âmbito nacional.

No texto aprovado, o relator aponta a existência de preconceito do Poder Judiciário contra religiosos. “O STF expressa um preconceito contra argumentos de ordem religiosa, dando preferência a argumentos científicos”, cita o texto apresentado pelo relator.
Fonte: Plantão Brasil

terça-feira, 26 de abril de 2016

Prefeito Rogério Masetto e Sec.de saúde Ivoliciano buscam solução para crise envolvendo Politlínica



     Na manhã de terça-feira, dia 26 de abril, o Prefeito Rogério Masetto e o Secretário de Saúde, Ivoliciano Leonarchik estiveram reunidos com o Diretor da 7ª Regional de Saúde de Pato Branco, Nestor Werner Júnior, para discussão de meios para que os serviços de saúde não sejam paralisados em Chopinzinho. Mais informações a qualquer momento. Este assunto tem gerado uma grande polêmica não só no Município de Chopinzinho, mas em todo a Micro Região Que usa o Hospital.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Vereador Gottardo pede que seja feita manutenção nos laboratórios de informática das escolas do interior






Na sessão da última terça feira, dia 12, o vereador Claudenir Gottardo apresentou duas indicações solicitando melhorias principalmente na área de educação.

Em um dos pedidos o vereador está solicitando à administração municipal através da secretaria de educação que seja disponibilizado um profissional para fazer a manutenção dos laboratórios de informática das escolas do interior. “Com a nossa educação em tempo integral, os laboratórios de informática das escolas tem uma importância muito grande para o desenvolvimento e uma boa qualidade da educação de nossas crianças. Em uma verificação constatei que grande parte dos computadores utilizados nesses laboratórios já tem vários anos de uso, dos quais muitos apresentam problemas, ou até mesmo nem estão funcionando. Diante disso e sabendo da importância da inclusão digital na vida dessas crianças é que estou pedindo que seja feita uma revisão geral em todos os laboratórios de informática das escolas municipais visando melhorar a condição de uso dos mesmos”, disse o vereador.

Na outra indicação Gottardo está pedindo a administração municipal que proceda algumas melhorias no Ginásio de Esportes da comunidade de São Luiz. “Estou solicitando que algumas folhas de Eternit do Ginásio de esportes da comunidade sejam substituídas por transparentes, o que vai melhorar a claridade durante o dia, e consequentemente proporcionando economia de energia elétrica, uma vez que até mesmo durante o dia nas aulas de educação física as luzes precisam ficar acesas, tendo em vista que é muito escuro. Colocando algumas folhas transparentes com certeza vai melhorar a claridade”, finaliz

ou Gottardo.
Fonte Rádio Chopinzinho

terça-feira, 22 de março de 2016

Colheita do pinhão será permitida a partir de 1º de abril






Com a queda de temperatura e as estações frias se aproximando, as araucárias começam a amadurecer as pinhas e a retirada do pinhão torna-se um momento muito aguardado pelos apreciadores. A portaria nº 046/2015 do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apresenta normas e instruções para a colheita e a comercialização do fruto para evitar ações agressivas à araucária, símbolo do Paraná.

Entre as principais recomendações, a portaria proíbe a comercialização da pinha verde, já que nestas condições o consumo do fruto pode ser prejudicial à saúde. A pessoa que for flagrada vendendo, transportando ou armazenando o fruto antes do dia 1º de abril está sujeita a responder um processo administrativo que pode acarretar em de R$ 300,00 para cada 60 quilos da semente.

Segundo o chefe do IAP de Francisco Beltrão, Dirceu Abatti, o instituto tem trabalhado com a orientação para evitar a extinção da espécie. "Obviamente nesta época mais fria as pessoas tem o hábito de buscar o pinhão e a nossa função é ter o controle e persistir na busca deste equilíbrio dentro do contexto ambiental, evitando também o abate das árvores nativas", disse.

O abate dos pinheiros nativos adultos com pinhas também está proibido no período de abril a junho, com exceção de abates que tenham a devida autorização do IAP por apresentarem riscos de queda ou obstrução a materiais de utilização pública.

(Fonte: PPnews)

terça-feira, 7 de julho de 2015

Reunião tratou sobre segurança ao acesso de empresas no Parque Industrial

O prefeito de Chopinzinho esteve reunido com engenheiros do DER para discutir meios de solucionar uma demanda constante dos empresários do parque industrial que diz respeito aos acessos as indústrias e empresas.
Além de analisar o local e discutir a responsabilidade sobre a adaptação da rodovia e obras posteriores para a resolução do problema, os engenheiros do DER prestaram esclarecimento para empresários. De acordo com o prefeito, o município buscou intermediar um contato com o DER, no intuito de auxiliar os empresários e esclarecer sobre a resolução do problema de acessibilidade às empresas.
Segundo o DER, é de responsabilidade do empresário, no momento que instala sua indústria em um local adequar o acesso à empresa às leis vigentes, garantindo o máximo de segurança para todos. “Estamos visitando os locais e enviando notificação as empresas, buscando sempre esclarecer sobre leis e responsabilidades”, disse.

Chopinzinho conta com uma nova ambulância para o atendimento da população

Em audiências na Capital do Estado, foram capitaneados recursos na ordem de R$ 576.196,35 para o setor de saúde

Uma nova ambulância foi adquirida para auxiliar o atendimento dos pacientes chopinzinhenses, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante a quarta-feira, 1, o prefeito municipal, Rogério Masetto, acompanhado do secretário de Saúde, Ivo Leonarchik, estiveram na Capital Paranaense para assinar o termo de concessão de uso junto ao Governo do Estado do Paraná, e, trazer a uma nova ambulância para Chopinzinho.
Apenas quatro municípios da região foram contemplados com o repasse da ambulância. “Este veículo será de extrema importância para que possamos transportar, com maior conforto e segurança, os pacientes que necessitam de atendimento nos pólos de saúde da região e de Curitiba”, disse Masetto.
A ambulância está avaliada em R$ 120.000,00.

Mais recursos
De acordo com o secretário de Saúde, além da aquisição da ambulância, a viagem oportunizou a apresentação de uma série de projetos elaborados pela Secretaria de Saúde. “As audiências resultaram em recursos na ordem de R$ 576.196,35 para o nosso município”, disse.
Ivo Leonarchik discriminou os benefícios capitaneados em, R$ 15.500,00 que serão destinados à reforma do Posto de Saúde Central; R$ 25.000,00 ao custeio para implementação do Núcleo de Prevenção a Violência e Promoção a Saúde; R$ 240.000,00 para o pagamento de três parcelas Convênio Urgência e Emergência / Hospital Policlínica Chopinzinho; R$ 58.700,00 para a aquisição de medicamentos para Assistência farmacêutica Básica; R$ 52.500,00 Custeio para manutenção das Equipes Saúde da Família – Programa APSUS; R$ 30.075,19 para a renovação da frota de veículos / aquisição veículos 0k para Vigilância Sanitária - Programa Vigia-Sus e R$ 34.421,16 que serão destinados ao custeio para a Vigilância Sanitária, Ambiental, Epidemiológica e Saúde do Trabalhador – Programa Vigia-Sus.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Nova regra de aposentadoria não é definitiva, diz governo, e reduz gastos em R$50 bi





Reuters


A nova regra da aposentadoria, introduzida pelo governo em Medida Provisória, proporcionará economia de 50 bilhões de reais até 2026 em relação à que havia sido aprovada pelo Congresso Nacional, embora não represente uma solução definitiva para a Previdência, afirmaram ministros do governo nesta quinta-feira.

Em coletiva de imprensa, o titular do Planejamento, Nelson Barbosa, explicou que as mudanças vão permitir gasto menor do que o previsto com a regra instituída pelos parlamentares, que determinava que o beneficiário não sofreria incidência do fator previdenciário quando a soma mínima de idade/tempo de contribuição fosse de 95 anos para os homens e de 85 para as mulheres, sendo a contribuição mínima de 35 e 30 anos, respectivamente.

Segundo Barbosa, a regra aprovada pelo Congresso Nacional, que não levava a progressividade em conta, significava gastos adicionais do governo de 100 bilhões de reais.

Com a MP 676 publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial, essa soma 95/85 será acrescida 1 ponto em 1º de janeiro de 2017, de 2019, de 2020, de 2021 e de 2022. Ou seja, no final, a soma entre idade e tempo de contribuição subirá a 90 e 100 anos para mulheres e homens, respectivamente.

Num tom conciliador, o governo argumentou que a nova MP vai ao encontro da vontade dos parlamentares.

"Procuramos encontrar uma equação que conseguisse contemplar este valor que foi aprovado pelo Congresso Nacional com um critério de sustentabilidade", afirmou o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, acrescentando que o governo tem expectativa que a MP seja aprovada após ouvir vários parlamentares, inclusive da oposição.

Ele ressaltou, por outro lado, que a medida não resolve o problema e os desafios da Previdência, cujas contas são pressionadas pelo aumento da expectativa de vida dos brasileiros e pela diminuição da população em idade ativa em relação aos aposentados.

"Esta é uma solução momentânea. A solução definitiva deve ser debatida no Fórum Nacional de Previdência Social", disse Gabas.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, por outro lado, disse que a nova regra lançada pelo governo pode durar muitos anos, porque ela é sustentável e dá um rumo sólido para a economia.
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter