Mostrando postagens com marcador RONDA POLICIAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador RONDA POLICIAL. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de março de 2017

Colisão de carro contra árvore deixa dois mortos e quatro feridos

Uma colisão de um carro contra uma árvore deixou dois mortos e quatro feridos na manhã deste domingo (19) no Centro de Prudentópolis.

O acidente ocorreu por volta das 06h, na rua Domingos Luiz de Oliveira. O motorista perdeu o controle de um veículo GM Celta e bateu contra uma árvore. Seis pessoas estavam no carro. Uma moça morreu no local e outra jovem entrou em óbito enquanto era socorrida pelo Bombeiro Comunitário.

As outras quatro vítimas foram socorridas e encaminhadas para os hospitais de Prudentópolis. As jovens que entraram em óbito ainda não foram identificadas.

Os corpos das vítimas fatais estão sendo encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

(Fonte: Redesul)

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Situação aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), em Curitiba. Governo do Paraná informou que morte do estudante foi homicídio.


Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto com facadas no pescoço e no tórax em um colégio estadual, que está ocupado por estudantes, em Curitiba, de acordo com a Polícia Militar (PM). A situação aconteceu na Escola Estadual Santa Felicidade por volta das 15h30 desta segunda-feira (24).
Neste fim de tarde, o Governo do Paraná confirmou que o caso se trata de homicídio, porém, ainda não deu mais detalhes sobre motivação e autoria do crime.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) informou que o adolescente era aluno da Escola Estadual Santa Felicidade. Conforme a Sesp, o caso está sendo tratado como prioridade pela Polícia Civil e pela Polícia Científica.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e se deslocou até colégio, mas, ao chegar, a vítima já estava morta.
Até a publicação desta reportagem, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) não havia se posicionado sobre o ocorrido.
O governador Beto Richa (PSDB) emitiu uma nota de pesar pela morte do adolescente. O movimento Ocupa Paraná, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP- Sindicato) e a Secretaria de Estado da Educação (Seed) também se manifestaram por meio de nota.*Leia abaixo as notas na íntegra.
Escola estadual ocupada em Curitiba (Foto: Paola Mafroi / RPC)Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (24) em um colégio estadual ocupado por estudantes (Foto: Paola Mafroi / RPC)
O que diz o movimento Ocupa Paraná
"Nós do movimento Ocupa Paraná informamos preliminarmente, apesar da confirmação da morte de um estudante em uma escola ocupada em Curitiba, que não há nenhuma informação concreta sobre a motivação dessa morte e também nenhuma informação repassada aos mais de 10 advogados do movimento que estão proibidos de entrar no local para dar suporte aos outros estudantes da ocupação que estão lá dentro com a polícia civil.
Informamos que assim que tivermos informações mais detalhadas sobre o caso divulgaremos nota oficial do movimento sobre o ocorrido.
Movimento Ocupa Paraná
24 de outubro de 2016, 16:45"

Nota de pesar emitida pelo governador
"A morte do estudante Lucas Eduardo Araújo Lopes, de 16 anos, é uma tragédia chocante, que merece uma profunda reflexão de toda a sociedade.
É ainda mais gravíssimo e lamentável, porque aconteceu no interior de uma escola ocupada, que deveria estar cumprindo a sua missão de irradiar a luz do conhecimento e a formação da cidadania.
Externo à família desse estudante a minha solidariedade neste momento tão doloroso.
E renovo o meu apelo para que os pais redobrem o cuidado com seus filhos.
Peço ainda, mais uma vez, que os estudantes encerrem esse movimento.
A ocupação de escolas no Paraná ultrapassou os limites do bom senso e não encontra amparo na razão, pois o diálogo sobre a reforma do ensino médio está aberto, como bem sabem todos os envolvidos nessa questão.
Que não se aleguem quaisquer justificativas para a continuidade desse movimento que vem causando prejuízos à educação do Paraná.
É hora de responsabilidade e consciência sobre os direitos e deveres de estudantes, professores, famílias, autoridades e sociedade.
Curitiba, 24 de outubro de 2016.
Beto Richa
Governador do Paraná"
APP-Sindicato lamenta a morte
"A APP-Sindicato, que representa os trabalhadores em educação das escolas públicas do Paraná, se solidariza à família e ao movimento dos estudantes pela morte de um adolescente na tarde desta segunda-feira (24) no Colégio Santa Felicidade, em Curitiba.

Infelizmente neste momento triste, surgem tentativas de criminalização do movimento legítimo dos estudantes e vinculação do sindicato ao episódio. A APP-Sindicato repudia tais ações. Assim como a sociedade paranaense, esperamos a apuração do caso pelos órgãos competentes.

Segundo informações do movimento Ocupa Paraná, "não há nenhuma informação concreta sobre a motivação dessa morte e também nenhuma informação repassada aos mais de 10 advogados do movimento que estão proibidos de entrar no local para dar suporte aos outros estudantes da ocupação que estão lá dentro com a polícia civil".
Direção estadual da APP-Sindicato"
Nota da Seed
"A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, lamenta profundamente a morte de um estudante de 16 anos, nesta segunda-feira (24), dentro de uma escola ocupada em Curitiba.
A secretária externa sua solidariedade à família do jovem. 'Reforço meu apelo para que pais redobrem os cuidados com a segurança de seus filhos e que as desocupações sejam feitas pacificamente', disse a secretária.

Ao serem comunicadas do ocorrido, imediatamente equipes da Secretaria da Educação e do Núcleo Regional da Educação (NRE) de Curitiba se dirigiram ao colégio nesta tarde (24), para prestar todo o apoio necessário à direção da escola"
Escola fica no bairro Santa Felicidade (Foto: Paola Manfroi / RPC)Escola fica no bairro Santa Felicidade (Foto: Paola Manfroi / RPC)

domingo, 23 de outubro de 2016

Onda de furto de gado no interior de Sulina e Saudade do Iguaçu



Na semana que passou a Polícia Militar de Sulina e Saudade do Iguaçu registraram diversos casos de furtos e abate de gado em propriedades do interior. O primeiro caso foi registrado na quinta feira, dia 20, na comunidade do Queixo D’Anta onde um senhor relatou que chegou no sítio de sua propriedade por volt das 11:00, sendo que ao andar pelo interior da propriedade, encontrou os restos como cabeça, couro e buchada de um bezerro de aproximadamente 150 Kg que havia sido abatido possivelmente durante a madrugada anterior. Os ladrões levaram apenas as melhores partes da carne, sendo o restante deixado no local onde o animal foi abatido. O bezerro segundo o dono da propriedade pertencia a Capela Nossa Senhora Aparecida, da comunidade de Queixo D’Anta.

Na sexta feira, dia 21, outro caso de furto de gado foi registrado na comunidade de Linha Baio, também no interior de Sulina. Um morador da comunidade procurou a Polícia Militar relatando que no dia anterior comprou 10 bezerros de aproximadamente 120 Kg cada um, sendo que os animais foram colocados em uma mangueira na sua propriedade. Na manhã de sexta feira, dia 21, ao chegar na propriedade encontrou apenas dois bezerros na mangueira, sendo que os demais haviam sido furtados. Próximo do local, segundo o proprietário, havia marcas de pneus de veículos, possivelmente utilizado para carregar os bezerros durante a noite.

No município de Saudade do Iguaçu também foi registrado um caso de furto de gado. O fato ocorreu durante a madrugada da última sexta feira, dia 21, na comunidade de Linha Queixinho, onde o dono de uma propriedade relatou que no último dia 14 de outubro encontrou nos fundos de sua propriedade apenas a carcaça de um bezerro que havia sido abatido possivelmente durante a madrugada anterior. Segundo o proprietário, no local ele encontrou a cabeça do animal, na qual havia marca de um disparo de arma de fogo. O bezerro, de acordo com o dono, pesava aproximadamente 120 Kg.

Câmara dos deputados aprova uso de armas de fogo para todos os brasileiros


A Camara dos Deputados aprovou, por 129 votos a favor e 8 votos contra, o texto do projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento. O texto assegura a todos os cidadãos, a partir dos 21 anos, o direito de possuir e portar armas para defesa própria e do patrimônio, bastando cumprir e justificar requisitos legais.
“O texto proíbe porte de arma de forma ostensiva. O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), para o Projeto de Lei 3722/12 e outros 47 projetos apensados. Existem vários tipos de licença, como licença funcional, pessoal, licença para o porte rural e a licença de atirador e caçador. ”
Deputados e senadores também poderão andar armados e pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal também poderão ter porte. A concessão para compra de armas e porte de arma de fogo baixa de 25 anos para 21 anos. O Estatuto estabelece que é preciso que o solicitante justifique a necessidade de ter uma arma de fogo, e que o pedido será analisado pelas autoridades e pode ser negado.
O texto proíbe porte de arma de forma ostensiva. O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), para o Projeto de Lei 3722/12 e outros 47 projetos apensados. Existem vários tipos de licença, como licença funcional, pessoal, licença para o porte rural e a licença de atirador e caçador. Essas licenças são pessoais e válidas em todo o território nacional pelo prazo de 10 anos. Porém o Estatuto determina que o porte seja renovado a cada três anos.
O Deputado Sarney Filho (PV-MA) declarou: “Facilitar o porte de arma é incentivar a violência. A arma é a expressão maior da violência. Não vejo como fazer a defesa dos cidadãos ao dizer que com a arma eles se tornarão mais tranquilos. Bala chama bala, arma chama violência”.



terça-feira, 18 de outubro de 2016

Ladrões matam homem na frente de esposa e filhos no centro de Palmas

Por Alencar Pereira terça-feira, 18 out 2016 10:33 AM 
Ação rápida da Polícia Militar e Civil de Palmas, no sul do Paraná, prendeu dois homens acusados de terem matado Claudinei da Silva, na noite desta segunda – feira (17), nas proximidades do Fórum Eleitoral, após uma tentativa de roubo.
A vítima e a família foram rendidas por dois elementos no interior do município quando foram abrir a porteira que de acesso à propriedade.   Armados e agressivos a dupla entrou na camionete I/Toyota Hilux de cor prata, placa de Pato Branco e obrigaram Claudinei a retornar a cidade.
No carro além de Claudinei estava sua esposa Clarice Brunetto da Silva e seus dois filhos, um menor de 13 anos e um bebê. Durante o percurso Claudinei e a família por várias vezes foram ameaçados e sofreram agressões.
Ao transitar na Rua Capitão Paulo de Araújo os elementos orientaram a vítima que desviasse a Polícia Militar, apavorado e com o veículo em alta velocidade ele acabou batendo o carro em um poste nas proximidades do Fórum.
Após a colisão Claudinei foi atingido por disparos de arma de fogo na altura da axila do lado direito em frente à esposa e filhos. Ele chegou a ser socorrido mais não resistiu e veio a óbito. Diante dos fatos ás forças policiais colheram informações precisas que na sequencia culminou na prisão do autor e comparsa no crime. Um maior e o outro adolescente.
Os dois estavam em uma residência na Rua General Carneiro, no bairro Hípica e após questionamentos policiais o autor confessou o crime. Uma terceira pessoa que estava em um veículo Fiat/Uno e ajudou a dupla na fuga, foi identificado, porem não encontrada até o momento.
A arma do crime, o carro de fuga e os dois detidos foram encaminhados à delegacia em flagrante delito.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Dois mortos em acidente na BR-277 envolvendo carro da prefeitura de Candói






Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente grave registrado na manhã desta quinta-feira (13) na BR-277, em Teixeira Soares. As vítimas fatais viajavam em um Fiat Siena, de propriedade da prefeitura de Candói. O carro bateu em um Fox, com placas de São José dos Pinhais.

Com a batida, o motorista Edimilson José Lunardi e a passageira do Siena Lenita Aparecida dos Santos, 53 anos, morreram na hora. A terceira ocupante do carro, Eliane Aparecida Alves, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada à Santa Casa de Irati.

No Fox viajava apenas o motorista, Jonathan Patrik Schauer. Ele sofreu ferimentos leves e também foi levado para a Santa Casa de Irati. Os corpos das vítimas fatais foram recolhidos ao IML de Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal.

O acidente aconteceu por volta das 07h30 da manhã e teria sido provocado pelo Siena que aquaplanou na pista. Segundo a PRF, chovia forte no momento do acidente.

(Fonte: Ondasul FM - Fotos: Tadeu Stefaniak/Rádio Najuá)












quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Tentativa de roubo e prisão de autor em Chopinzinho






Em Chopinzinho foi registrado uma tentativa de roubo próximo ao meio dia desta terça feira, dia 11. O fato, segundo a polícia militar, aconteceu por volta das 11h30min, na rua sete de setembro, onde uma mulher informou que estava saindo de sua clínica, quando um homem vestindo casaco preto e com uma mochila preta e azul, lhe abordou o qual tentou pegar a chave do seu veículo, momento em que a proprietária e outras pessoas que estavam nas proximidades começaram a gritar pedindo por socorro. Nesse instante o rapaz saiu correndo sentido à rodoviária municipal.

A vítima disse para a polícia que o suspeito estava parado em frente à clínica a pelo menos uns 30 minutos. Diante disso, a Polícia Militar fez diligências na região, sendo que no interior da rodoviária foi avistado um cidadão com as características descritas pela vítima, o qual ao perceber a presença da polícia tentou se esconder. O suspeito foi abordado e identificado como sendo um menor de 17 anos, o qual foi reconhecido pela vítima. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia juntamente com a vítima para os procedimentos cabíveis. O conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Mulher é assaltada por motoqueiro em Chopinzinho






Na noite desta terça feira, por volta das 20h20min, a Polícia Militar de Chopinzinho foi informada que teria ocorrido um roubo a mão armada na esquina das ruas Diogo Antônio Feijó com a Santos Dumont, no Bairro San Genaro.

De acordo com a polícia, a vítima disse que estava retornando para casa quando foi abordada por um homem moreno e encorpado que estava com uma moto Honda CG de cor azul clara, trajando roupas escuras e capacete preto, o qual parou ao lado da vítima e sacou de um revólver dizendo que se tratava de um assalto e ele queria o celular dela, senão iria mata-la.

Sob a mira da arma, ela disse que entregou o celular Motorola preto, modelo Moto E. Depois disso, o elemento fugiu do local tomando rumo sentido ao Colégio José Armim Matte. A Polícia efetuou diligências, porém nenhum suspeito foi encontrado.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Mulher leva quatro tiros em emboscada e morre no hospital

Por Evandro Artuzzi 
Adriana Ferronato Zuquello morreu no hospital. Foto: Reprodução Facebook
Adriana Ferronato Zuquello morreu no hospital. Foto: Reprodução Facebook
A tarde de terça-feira (11) começou violenta em Marmeleiro, no Sudoeste do Estado. Por volta das 13h45, uma mulher foi atingida por, pelo menos quatro disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Jesuíno de Mello Pacheco, no Bairro Coophamar 3.
Adriana Ferronato, 34 anos, dirigia uma Van escolar quando um Astra atravessou a frente e um homem que estava no carro atirou uma vez, acertando a coluna da porta. Ela desembarcou e tentou fugir, mas caiu num terreno baldio e foi atingida por vários disparos. Gravemente ferida, foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, mas não resistiu e acabou morrendo.
O atirador fugiu sentido Flor da Serra do Sul. A Polícia Militar mobilizou várias equipes, mas o suspeito não foi encontrado. O local onde aconteceu o fato foi isolado para perícia da Criminalística.
A Polícia Civil de Marmeleiro investiga o caso e, por enquanto, desconhece a motivação do crime. Segundo a polícia, os tiros que atingiram Adriana foram disparados de uma Pistola calibre 9 mm. O corpo dela foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão. Segundo familiares, Adriana estava grávida de três meses.
Fotos: Evandro Artuzi/RBJ

TRAGÉDIA: Acidente na entrada mata três mulheres

Publicado em 11 de outubro, 2016 às 08:13
Um grave acidente matou três mulheres e deixou outra gravemente ferida em Campo Mourão. A colisão entre um Astra e um caminhão ocorreu por volta das 21h30 desta segunda-feira (10), na BR-158, próximo ao viaduto que fica na entrada de Campo Mourão.
As vítimas viajam em no GM/Astra, com placas de Campo Mourão. Elas seguiam sentido Peabiru a Campo Mourão a motorista não percebeu que havia um caminhão parado na via. O choque foi tão violento que matou as três mulheres na hora.
Morreram no local do acidente: Maria de Jesus, 80 anos, Nedir Zachytko, 78 anos e Maria Elizabet Laier Romanin, 50 anos. A empresária Lúcia Zachytko, de 50 anos, foi socorrida e encaminhada ao hospital com ferimentos considerados graves, com risco de morte.
O motorista do caminhão relatou aos policiais que o veículo sofreu uma pane e antes que ele pudesse descer para sinalizar, o Astra bateu no rodado. O motorista do caminhão nada sofreu.

Irmãos morrem após Fusca cair em ponte no Rio Santa Rita






Duas pessoas morreram após um veículo Fusca cair de uma ponte no Rio Santa Rita, bairro Jardim Bandeira 2, próximo ao antigo viveiro municipal em Marmeleiro.

De acordo com as informações, o veículo foi localizado por volta das 14 horas desta segunda-feira (10), quando pessoas que passavam pelo local e avistaram o Fusca dentro do rio com as rodas para cima e comunicaram a Polícia Militar.

O local foi isolado para a perícia, que irá apontar as causas do acidente. Acredita-se que o veículo caiu na ponte ainda durante a noite, quando moradores das proximidades ouviram o barulho, mas não associaram ao acidente. As vítimas foram identificadas como Sérgio Luiz Gamla, 52 anos e Marcos Justino Gamla, 35.

Após os procedimentos os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão para necropsia.

(Fonte: PPnews)

Homem morre atropelado na BR-163






Um ciclista morreu atropelado na noite desta segunda-feira (10). O acidente ocorreu por volta das 19h, na BR-163, no trecho conhecido como Serra do BNH.

A vítima foi identificada como sendo Paulo Everaldo Girardi, de 38 anos. O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira chegou a ser acionado para socorrer a vítima, no entanto ao chegar ao local apenas constatou o óbito.

Segundo informações colhidas no local, a vítima estaria retornando à sua residência após o dia de trabalho. Ele foi atropelado por um Toyota Corolla, placas de Dionísio Cerqueira (SC), conduzido por um homem de 59 anos, que seguia sentido centro de Barracão.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

(Fronteira Online)

sábado, 9 de abril de 2016

Família pede ajuda para encontrar rapaz que está desaparecido

 – Solange Maciel - PP News
Luciano dos Santos Salini, 23 anos está desaparecido desde o dia 30 de março, quando saiu de casa em Marmeleiro e veio de ônibus para Francisco Beltrão e não foi mais visto.
A família tentou contato através do telefone celular, mas ele não atende.  
Informações pode ser repassadas pelos telefones (46) 3525-2027(46) 8809-8799com Ciro (cunhado) ou (46) 8809-1235 com Marta (irmã).

domingo, 3 de abril de 2016

Tombamento deixa um morto e três gravemente feridos na PR-280

Por Evandro Artuzzi 
Gerson da Silva Camara, 40 anos.
Gerson da Silva Camara, 40 anos.
Um tombamento registrado na madrugada deste sábado (02) na PR-280, entre Pato Branco e Mariópolis, no sudoeste do Estado, provocou a morte de uma pessoa e deixou outras três com ferimentos. O acidente aconteceu por volta das 03 horas da madrugada e envolveu uma Camionete Ford Ranger, com placas e Clevelândia.
O veículo era dirigido por Gerson da Silva Camara, 40 anos, que morreu na hora. Os passageiros Sidinei Vinicius Neditz, 33 anos; Vanda Maria Tonioli, 52 anos; e Dircéia Ramos de Lima, 38 anos sofreram ferimentos graves e foram hospitalizados em Pato Branco.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e manteve o local do acidente isolado até a chegada da Criminalística para perícia. Posteriormente, o corpo de Gerson foi recolhido ao IML de Pato Branco.  Segundo informações, ele era natural de Mariópolis. Gerson é a primeira vítima fatal desse mês de abril em estradas do Sudoeste. No ano, de acordo com os dados da Polícia Rodoviária Estadual, já morreram 28 pessoas nas rodovias estaduais da região.
Fotos: Divulgação PRE
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter