sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

AMÉRICO BRASILIENSE: Vereadores entram em conflitos

Posted by   on

Vereadores entraram em conflito após votação que escolheu o novo presidente do legislativo. Palavrões, xingamentos e ofensas marcaram a última noite.

A última sessão do ano realizada na noite desta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores no município de Américo Brasiliense-SP terminou em conflito entre parlamentares. O clima esquentou após votação que escolheu o novo presidente para legislatura dos dois últimos anos, que começará em Janeiro de 2015.
Com receita superior há 2 milhões de reais, o cargo de presidente virou uma disputa dentro e fora da câmara, há cerca de um mês. Inicialmente, o vereador Valdeir Bezerra da Silva (PTB) O ‘Dega’ foi o único candidato a informar esse veículo de comunicação o desejo pelo cargo. Dega garantiu que mesmo pertencendo ao partido de Cleide Berti (Prefeita) faria oposição ao poder executivo.

Por outro lado o médico Lineu Hamilton Cunha (PMDB) também demonstrou desejo pelo cargo, após um provável apoio e pedido da prefeita. Devido riscos em não ser eleito, Lineu Cunha deixou dúvidas na continuidade da disputa, após articulações entre os parlamentares.


Dr. Lineu em troca de de farpas com o vereador Luzimar. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
Poucos dias próximos da eleição, o nome de Diego Rodrigues de Souza (PTB) surgiu como um possível candidato à presidente, consolidado após Lineu optar por não concorrer à presidência. Fato esse que revoltou alguns colegas de trabalho de Diego, que juntos encabeçaram denúncias no Ministério Público contra administração de Cleide Berti, durante o ano de 2014.
Na disputa pela presidência, Diego Rodrigues foi escolhido como o novo presidente, através dos votos de: Dr. Lineu, Danil Zunareli Prada (PSC), Edna de Cácia do Nascimento dos Anjos (PTB), Silas Fernando Pinto (PSC), Trajano de Oliveira Filho (DEM), José Benedito Gomes Figueira (PPS) e Diego Rodrigues. Com lágrimas nos olhos e de forma decepcionada, o vereador Dega foi derrotado mesmo com os votos favoráveis de: João Antônio de Moraes Neto (PT), José Roberto de Andrade (PR), Roberto Rodrigues Job(PV), Valdomiro Brizolari(PSDB), Luzimar Alves dos Santos(PTB)e o próprio candidato. Dos 13 parlamentares, 7 votos para Diego e 6 para Dega.


Vereador Diego Rodrigues em explicações pessoais. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)

Mesa Diretora 2015/2016.

Presidente: Diego Rodrigues de Souza
Vice-presidente:  José Benedito Gomes Figueira
1º Secretário: Dr. Lineu Hamilton Cunha
2º Secretário: Trajano de Oliveira Filho.
Ofensas

Bastou o término da votação para o clima esquentar entre os representantes do povo. Palavrões e alguns tipos de xingamentos transformaram a sessão em um péssimo exemplo para toda a sociedade.  Atritos verbais entre Luzimar e Dr. Lineu por pouco não terminou em briga. Entre a platéia, até a esposa do médico Dr. Lineu teve que usar um tom de voz alto para que o esposo se acalmasse. O ex-vereador Aparecido Cristiano dos Santos (DEM) também  ‘parou a sessão’ para demonstrar que seu partido terá um confronto com a prefeita Cleide Berti. Microfones tiveram que serem desligados e a sessão interrompida.


O ex-vereador Cidão da Fonteri, no plenário e fez discurso.(foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
Após a violência verbal entre os representantes, a sessão terminou com o pedido de oração universal, apresentada como o Pai Nosso.


Após ofensas a sessão terminou com uma oração. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
Leia abaixo os trechos de frases dos atritos entre alguns vereadores:

 Lineu Cunha

 “Eu sei o quanto que é duro conviver com certas pessoas, então aqui entre nós: eu acho que a bieldade é mais importante. É como se eu tivesse na Santa Ceia né, na Santa Ceia onde a sorte continuou em Cristo. Cristo foi traído, ele teve um traidor, um mercenário, um canalha, mais isso ai não vai fazer parte. Importante é que eu estou muito feliz, muito contente”.
José Roberto

 “Isso não foi uma vitória ciente como muita gente pensa, foi uma vitória de traição. Essa é a minha verdade que eu falo na tua cara olhando desse jeito. E quero resumir isso ai, porque eu não quero falar muito. Uma atual decepção”.
Diego Rodrigues:

 “O vereador se dirigiu a mim de forma pejorativa e, eu reafirmo aqui. Eu acredito também que foi uma vitória, eu já disse isso! Foi uma vitória, infelizmente sobre um outro propósito de escutar esse cifrão, que estava baseado no desrespeito, na calúnia na difamação. Infelizmente essa é a verdade”.

Dega

 “Isso aqui é uma faculdade, só que tem um, porém: agende aprende a lidar com homem, só que como meu pai me ensinou, um homem com palavras. Eu aprendi lá atrás que um homem quando dá à palavra, ele tem que ser no mínimo um homem pra manter! Eu não quero ser político desse jeito. Desse jeito não me interessa ser político! Se um homem não tiver vergonha na cara e postura, a cidade não ganha, o povo não ganha. Então pra negociar com a prefeita é simples, eu já disse: se ela não resolver cata o povo e leva lá prá ela solucionar o problema. Eu lá atrás fiz uma besteira há pedido do ‘poder maior’. A partir de hoje nos vamos cobrar do executivo, nos vamos cobrar dos vereadores também que não trabalham. Aprendo com a Danil e com todos os demais, inclusive com Trajano, mas dos jeito que eles trabalham eu não quero. O que eu quero dizer a vocês, que o povo tem aprender a votar em vereador que tenha compromisso com a cidade. Precisa incentivar o povo a votar em homem que tenha caráter e vergonha na cara, porque de político sem vergonha tem um monte”.
Fonte: DESTAQUE1000.COM |

Nenhum comentário:
Write comentários

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, COMENTE:Sua sugestão nos ajudará a melhorar cada vez mais os conteúdos do Blog :)

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter