domingo, 1 de fevereiro de 2015

Maneiras de desenvolver suas habilidades sociais

Posted by   on


O crescente corpo de pesquisa sobre as vantagens de ter a inteligência emocional é cada vez mais mostrando os benefícios de ser socialmente qualificados. Você pode sentir que você não é apenas uma daquelas pessoas que sabe a melhor forma de agir em situações sociais e, portanto, estão condenados a uma vida de falta de jeito. Não importa como você se sente fraco suas habilidades sociais são, leva a maioria das pessoas apenas alguns pequenos ajustes para fortalecer e expandir-los.
Ser socialmente hábil, você compra todos os tipos de vantagens na vida de um melhor relacionamento com mais sucesso no trabalho. Saber que vocêsabe como agir em situações sociais também se torna um aspecto positivo da sua identidade. Você vai se sentir menos assustado com a perspectiva de interagir com estranhos, por exemplo, se você sentir que você pode confiar em suas habilidades de comunicação.
Como um tópico em psicologia, a maior parte da pesquisa sobre as habilidades sociais centra-se na formação de pessoas com distúrbios psicológicos, como autismo ou esquizofrenia em como melhor interagir com os outros. Indo além da formação desses grupos específicos, há uma lacuna surpreendente na literatura. Um relatório, escrito por Universidade de Wisconsin conselheiro de reabilitação e educador Brian Phillips e co-autores (2014), dirigida habilidades sociais na área da reabilitação profissional, e fornece uma base para a compreensão de desenvolvimento de habilidades sociais de modo geral.
De acordo com Phillips et al, “Todo o trabalho é social” (p. 386). Pessoas com deficiência são particularmente propensos a sofrer em termos de seu emprego com pobre habilidade social como sendo responsável por 90% de toda a perda do emprego. Phillips e sua equipe entrevistaram funcionários reabilitação profissional trabalhando em órgãos públicos para descobrir suas percepções sobre as habilidades sociais mais importantes que seus clientes precisavam aprender. A lista, que surgiu a partir dessas entrevistas constitui a base para as dicas a seguir:
Vestir e cuidar-se de forma adequada. Não só você tem que sair “vestido para o sucesso”, mas você também precisa ter certeza de que você está limpo.
Controle os seus comportamentos não-verbais . Ser capaz de fazer contato com os olhos, o sorriso enquanto troca amabilidades, e apertar as mãos firmemente (mas não muito firmemente) ajuda-o a ser percebido pelos outros como auto-confiante, maduro, e acessível.
Monitore o que você diz. Tão importante quanto a comunicação não-verbal e a construção de suas habilidades sociais, também é fundamental para controlar a sua saída verbal.
Mantenha seus limites. Essa discussão da linguagem na formação de impressões levanta a questão mais geral, discutida por Phillips e sua equipe, de manter a distância social adequada entre si e aos outros.
Ligue o seu sentimento. Embora não discutido por Phillips e sua equipe. Ter habilidades sociais significa que você é capaz de ler a comunicação não-verbal de outras pessoas.
Gerencie suas emoções. Ser socialmente qualificado significa mais do que ser capaz de ler os sentimentos das outras pessoas. Você também tem que controlar o seu próprio.
Tentar construir a sua auto-estima . Phillips e sua equipe apontam que ele não ajuda as pessoas a terem habilidades sociais, se você não acreditar neles.

Nenhum comentário:
Write comentários

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, COMENTE:Sua sugestão nos ajudará a melhorar cada vez mais os conteúdos do Blog :)

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter