quinta-feira, 30 de abril de 2015

Projeto da Paranaprevidência é aprovado e professores mantêm a greve

Posted by   on

Essas pessoas seriam ligadas ao movimento black-bloc e está em curso uma investigação sobre a atuação delas durante a manifestação.

Fonte - Informações: Gazeta do Povo - Foto: Daniel Castellano
Mesmo com a greve e pressão dos professores na porta da Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto que propõe mudanças na Paranaprevidência foi aprovado no final desta tarde. O texto final será encaminhado para a sanção do governador Beto Richa.
O clima foi de tensão no Centro Cívico durante a manifestação dos professores. Por volta das 15h horas desta quarta-feira, policiais militares e manifestantes entraram em confronto na frente da Assembleia Legislativa. Imagens mostram que os policiais usaram bombas de gás lacrimogênio, balas de borracha e jatos de água contra os manifestantes.
Os professores, no fim do dia, decidiram manter a greve por tempo indeterminado.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, 213 pessoas ficaram feridas na manifestação. Destas, 150 foram atendidas em 12 ambulâncias. Outros 63 feridos foram encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento, o Hospital Cajuru recebeu 36 pacientes, e o Hospital do Trabalhador recebeu outros 7 feridos.Segundo o governo do estado, 40 manifestantes ficaram feridos e outros 20 policiais.
Governo do Estado
Em nota, o governo do Paraná disse lamentar “os atos de confronto, agressão e vandalismo” e que as reiteradas tentativas dos manifestantes de invadir a Assembleia Legislativa culminaram com a ação de defesa das forças policiais.
Ainda de acordo com o governo, sete pessoas foram detidas por envolvimento direto no ataque aos policiais. Essas pessoas seriam ligadas ao movimento black-bloc e está em curso uma investigação sobre a atuação delas durante a manifestação.
Prefeitura
O prefeito Gustavo Fruet (PDT) disse que até o momento houve 34 pessoas encaminhadas ao hospital e mais de 100 atendimentos. O prédio da prefeitura está aberto para o acolhimento de feridos na a ação da polícia contra os manifestantes no Centro Cívico. As ambulâncias não foram suficientes e equipes da Guarda Municipal foram acionadas para ajudar no deslocamento dos manifestantes feridos.

Nenhum comentário:
Write comentários

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, COMENTE:Sua sugestão nos ajudará a melhorar cada vez mais os conteúdos do Blog :)

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter