O governo Beto Richard do Paraná exonerou esta semana o Secretário de Educação e nomeou para o cargo a professora Ana Seres Trento Comin, de Pato Branco. Na manhã de hoje, dia 7, durante entrevista ao programa Bom Dia Paraná, na RPC, afiliada da Rede Globo no estado, a repórter, entre os muitos questionamentos, indagou a nova secretária sobre a sua "simpatia ao Movimento O Sul é o Meu País". Diante da resposta da secretária, a repórter dá uma de inquisidora mandando Ana Seres "tomar cuidado com o que curte em redes sociais".
O "pitaco" da repórter tem dois entendimentos, sendo o mais visível a tentativa de jogar uma pecha discriminatória contra a instituição e o segundo, o total desconhecimento do que seja o Movimento O Sul é o Meu País, o que para uma profissional com a audiência que tem, é lastimável. De fato a professora Ana Seres curtiu uma das Fanpages do Movimento e tem total e irrestrito direito de faze-lo. Esta ação não lhe diminui sua capacidade técnica para ocupar o cargo, como quis fazer entender a desinformada repórter.
Quanto a nova Secretária, o Movimento O Sul é o Meu País deseja que sua gestão seja exitosa e que consiga de uma vez por todas chegar a bom termo nesta verdadeira guerra entre os professores e o governo. Que saiba, que a profissão dos professores precisa mais do que nunca ser valorizada não apenas no que diz respeito a sua caixa de previdência, mas e principalmente, nos vencimentos do dia a dia, pois é este que mantém o profissional ativo e com ânimo para fazer bem feito a sua tarefa.
Nenhum comentário:
Write comentáriosDEIXE AQUI SUA OPINIÃO, COMENTE:Sua sugestão nos ajudará a melhorar cada vez mais os conteúdos do Blog :)