Através de portaria, publicada esta semana, o prefeito Mauro Cenci indicou o novo responsável pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Saudade do Iguaçu.
A indicação recaiu para Willian Cemin, que ao longo da gestão já prestou colaboração na Cultura e em outros setores da administração. O Departamento de Cultura estava sem um responsável desde que Vilmar Bonfante assumiu a Chefia de Gabinete.
De acordo com Willian os projetos que já estão sendo estudados são a realização do Festival Regional da Canção, o Natal Luz e a manutenção das parcerias com a Secretaria de Educação e escolas municipais.
“Não temos nada de concreto. Estamos em estudos e isso demanda algum tempo. Vamos conversar com as secretarias e colaboradores, para fomentar todas as atividades culturas possíveis, nas áreas de música, teatro e dança, entre outras”, disse Willian.
Na tarde em que assumiu a função, nesta terça-feira (05/05), houve apresentação de um grupo de crianças, do Programa De Bem com a Vida, do Serviço Social promoveu apresentação de um canto Capoeira, no hall do Paço Municipal, em homenagem ao Dia das Mães.
Capoeira
Raízes africanas
A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. A mão-de-obra escrava africana foi muito utilizada no Brasil, principalmente nos engenhos (fazendas produtoras de açúcar) do nordeste brasileiro. Muitos destes escravos vinham da região de Angola, também colônia portuguesa.
Nenhum comentário:
Write comentáriosDEIXE AQUI SUA OPINIÃO, COMENTE:Sua sugestão nos ajudará a melhorar cada vez mais os conteúdos do Blog :)