Para aqueles que sofrem e precisam de reconforto. Para aqueles que estão tristes e precisam de alegria. Para aqueles que perderam a confiança e precisam de esperança, eu os aconselho a se dirigirem ao Arcanjo Gabriel…
Quem é o Arcanjo Gabriel?
Gabriel rege o Coro dos Arcanjos. Com Miguel, Rafael e Uriel, ele faz parte dos quatro Arcanjos que representam os 4 Pilares do mundo:
- Os 4 pontos cardeais
- e os 4 elementos (Fogo, Águe, Terra, Ar) que os compõem.
Como o Arcanjo Miguel, ele lidera a guerra contra o Mal. Assim como Miguel, ele faz isto com um único objetivo: Garantir a vitória do Bem em todas as circunstâncias.
Geralmente o representamos segurando um lírio, símbolo absoluto da pureza.
Qual o significado de “Gabriel”?
Gabriel significa “a Força de Deus”. Mas o Anjo Gabriel também é chamado de “o Mensageiro do Divino”. Na Bíblia, ele é o Arcanjo Anunciador, aquele que anuncia a Maria que ela dará a luz à criança nascida do Espírito Santo. Por este motivo, ele é o Anjo do Nascimento. E da Ressurreição.
Quando apelar ao Arcanjo Gabriel?
Dizemos que ele instrui o ser sobre os mistérios da encarnação antes que este entre no mundo dos homens. Ele é uma passagem obrigatória para a alma nobre que deseja se libertar dos contingentes terrestres e busca se aproximar do Divino.
Enfim, atribuímos grandes Milagres ao Anjo Gabriel. Portanto, orar para ele pode sinceramente trazer grandes satisfações.
Apelamos a ele para:
- reaver esperança nas situações difíceis
- reencontrar o ânimo e a confiança em si
- acalmar o estresse
- trazer a serenidade e a alegria
- para que a verdade se revele e que a justiça seja feita
O Arcanjo Gabriel nas maiores religiões
- Na religião Cristã, ele é a Palavra, ele é o Verbo de Deus. Ele traz a justiça e a verdade, mas também o amor e a fraternidade.
- No Islã, ele é o “espírito repleto de Fé” que dita o Corão a Maomé.
- No Judaísmo, ele é o Príncipe do fogo, aquele de destrói as cidades decadentes de Sodoma e Gomorra. Pois ele é Anjo de esperança e de Misericórdia, também Guerreiro e quando necessário, o Anjo da vingança.
Qual é a história do Anjo Gabriel?
Ele ocupa um lugar especial no mundo angelical. Designado por Deus para ser seu Embaixador entre os homens, ele foi encarregado das maiores profecias: à Virgem Maria, como já foi mencionado acima, mas também aos pastores aos quais ele anunciou o nascimento do Menino Jesus.
Também se diz que Joana d’Arc teria recebido seu apoio antes de combater ao lado do Rei da França.
Nenhum comentário:
Write comentáriosDEIXE AQUI SUA OPINIÃO, COMENTE:Sua sugestão nos ajudará a melhorar cada vez mais os conteúdos do Blog :)