Voltou a circular na internet um vídeomuito argumentado, que gera debates sobre a  e a religiosidade. Nas imagens, a bispa Ingrid Duque, que é esposa do "apóstolo" Agenor Duque, afirma que se fieis tocarem em seus pés, em troca de “ofertas” de no mínimo R$100,00, serão curados de seus males e doenças.
O vídeo, que tem 32 segundos mostra, a bispa sentada em uma poltrona, colocada em cima do púlpito. Ela fala claramente que se tocar em seus pés tem que deixar a “oferta”. Tem um momento ainda que uma das fieis tenta falar com a bispa Ingrid, mas ela dá um corte na mulher, falando para apenas tocar nos pés e sair. Em seguida, Ingrid pede ajuda a um membro da igreja para organizar a fila, ordenando que fossem feitas duas filas, uma para cada pé. Os fieis enfileirados tocam rapidamente nos pés da religiosa, deixam o dinheiro e saem.
A bispa Ingrid e seu marido, o "apóstolo" Agenor, são fundadores daIgreja Plenitude do Trono de Deus. A vida do casal religioso está envolta de muitos atos polêmicos. Tem vídeo na internet em que o "apóstolo" Agenor ressuscita uma pessoa. Existem relatos um pouco duvidosos, em que fieis tocaram os pés da bispa e foram curados de enxaqueca, diarreia e até impotência sexual.
Igreja Plenitude do Trono de Deus já possui mais de 20 filiais, e o casal multiplicou seu patrimônio de maneira assustadora. Além de vários imóveis e veículos, o casal conta com uma Ferrari e um jatinho particular. A bispa tem uma loja onde vende diversos produtos, que fariam entre vestuário, óleos, mantas, livros, bíblias e artigos para cristãos.

Críticas vindas de setores religiosos

O casal é altamente contestado por muitos integrantes de outras igrejas evangélicas no Brasil. Segundo estudiosos da Bíblia, que é considerada uma escritura sagrada para os cristãos, o casal tem comportamento contrário à palavra de Deus. Alguns conhecedores da Bíblia ainda afirmam que trechos das escrituras revelam o comportamento deles: “e surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos, Mateus 24:11”.
Por esse motivo, o vídeo da bispa Ingrid Duque, que diz ter pés cheios de unção, mesmo sendo tão curto, é tão polêmico, pois mexe com princípios religiosos de muitas pessoas, gerando conflito, Muitos cristãos são acusados de agir da mesma maneira que ela, mas tal não é verdade, pois muitos evangélicos criticaram a postura da bispa e de seu marido. Existe muita divergência de opinião; tem aqueles que acham que é ato de heresia, mas outros acreditam realmente que o casal tenha poderes sobrenaturais.
#Religião #Crime #Polícia