segunda-feira, 23 de março de 2015

Américo Brasiliense e os destaques nos notíciarios

Posted by   on

facebook
Uma das principais redes sociais, o Facebook, tem gerado ações judiciais e casos de polícia por todo o país. Estelionatos, roubos, ameaças e vários outros crimes ganham força com ajuda das redes sociais, que ainda não conseguiu desenvolver um mecanismo para coibir à ação.

Em Américo Brasiliense-SP, uma página supostamente falsa envolvendo o nome do vice-prefeito, Sérgio Belinelli (PV) virou caso de polícia, após a vítima elaborar um boletim de ocorrência (B.O), solicitando também uma investigação no caso. 
Apesar de inicialmente o perfil constar apenas o nome completo da autoridade, Belinelli confirmou que não tem Facebook. Alguns usuários que tem o conhecimento em crimes virtuais, acreditam que o suposto falsário pretende tirar aproveito de uma determinada situação ou, até mesmo, praticar crimes cibernéticos.  O caso está sendo investigado e através do rastreamento do IP, (Protocolo Internet) o autor poderá ser descoberto.
Segundo Denílson Lopes, jornalista e repórter-fotográfico, vários crimes de falsidade ideológica, injúria, calúnia, difamação, ameaça entre outros, através das redes sociais tem aumentado em Américo, apesar de muitas vezes as pessoas optarem por não registrarem boletins de ocorrências.  Lopes explicou que já foi vítima de alguns casos e tem encaminhado através da justiça, ações que visão identificar e punir os autores.
Apesar da demora que pode atingir anos de espera, até mesmo na remoção de uma página falsa, o jornalista concluiu que às autoridades do judiciário são obrigadas por lei, punirem os infratores ou criminosos, que através de uma boa investigação, são facilmente descobertos com a ajuda da Delegacia de Repressão Contra Crimes de Internet. Lopes explicou ainda, que o ato de compartilhar ou comentar determinados assuntos, sem o devido cuidado, também pode gera multas, punições e prejuízos financeiros até mesmo para ‘terceiros’, quando incluídos em uma ação judicial.
De acordo com Denílson, alguns meses atrás, um jovem que reside no município passou por momentos difíceis, após uma falsificação de dados com imagens e artigos pessoais serem divulgados em uma rede social. Outros atos, com divulgação de imagens pessoais, semelhantes ao caso da atriz “global” Carolina Dieckmann também já movimento a rede, em Américo Brasiliense, prejudicando principalmente os familiares.

Américo adota racionamento de água

americo
A estiagem prolongada começa a afetar municípios da microrregião de Araraquara. A cidade de Américo Brasiliense é a primeira a entrar nessa lista e passará a ter racionamento de água a partir de 5 de setembro, sexta-feira. Dessa forma, o fornecimento de água será interrompido das 13h as 17h, todos os dias.


Segundo a prefeitura municipal, a situação é “alarmante” e “o povo irá determinar o tempo de racionamento”. Dos 11 poços artesianos existentes na cidade, apenas 3 retiram água do Aquífero Guarani, e o restante depende da chuva para garantir o abastecimento.
A prefeitura ainda afirma que carros, calçadas e quintais não devem ser lavados, e que a população deve economizar também durante a higiene pessoal, como em banhos.
A prática do racionamento já havia sido adotada em outras cidades como Bebedouro, Casa Branca e Ribeirão Preto.
 Cidade perdeu recursos

Em março deste ano, foi tornado público a perda de um convênio destinado a melhorar o abastecimento de água no bairro Santa Terezinha. Na época, o Ministério da Integração chegou a aumentar o prazo para envio de documentação, que não foi cumprido e resultou na perda do convênio. Os recursos perdidos somavam 1 milhão de reais.
Questionada sobre o problema, a prefeita Cleide Berti (PTB) esclareceu na época que, como não houve transição de governo, a Administração não tinha informação sobre a situação dos convênios.

Prefeito recebe karatecas campeões sul-americanos


c3370a11fe614267e272495fc9c815b6O prefeito de Santa Lúcia Antônio Sérgio Trentim (PMDB) recebeu em seu gabinete na manhã do último sábado (20) a equipe de karatecas da escolinha da SEEC (Secretaria de Educação, Esporte e Cultura),
que se sagraram campeões sul-americano, defendendo a seleção brasileira no 2º Open da América de Karatê, realizado nas cidades de Punta Del Leste/ Maldonado, no Uruguai, entre os dias 12 e 14 de Setembro.
Na oportunidade, o prefeito parabenizou a todos os atletas e envolvidos nesta importante conquista para o município. Ratificou seu incondicional apoio ao esporte “Mesmo diante de sérias dificuldades financeiras não deixamos de participar de importantes competições e realizar grandes eventos”.
A equipe de karatê de Santa Lúcia – representada pelos caratecas Alex Vieira, Gabriel Oliveira, Kauã Silva, Andrew Souza e Thiago Martins – brilhou como sempre e conquistou várias medalhas para o Brasil.
No sábado (13), foram conquistadas as primeiras medalhas de prata para a seleção, na modalidade Kumite (luta) por equipe. No domingo na modalidade Kata adulto, Alex Vieira e Andrew Souza conquistaram prata e Thiago Martins bronze.
No Kumite (luta) Gabriel Oliveira e Alex Vieira subiram novamente no pódio e receberam as medalhas de prata. Thiago Martins e o atleta mais novo da seleção Kauã Silva de 11 anos conquistaram mais duas medalhas de Bronze para o Brasil.
Depois de o Brasil, a Argentina e o Chile ficaram empatados em medalhas de ouro, a decisão ficou para as medalhas de prata e a conquista de 7 (sete) medalhas de Prata, dos atletas de Santa Lúcia foram fundamentais para o triunfo do Brasil. A competição contou com a participação de 350 atletas do Uruguai, Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Venezuela.
O professor do karatê de Santa Lúcia, Cláudio Silva, foi um dos árbitros do Brasil nesta competição e destacou os excelentes resultados de nossos karatecas, principalmente pelo alto nível técnico do torneio. ”Treinamos arduamente, enfrentamos várias dificuldades nos treinos, problemas com lesões e, mesmo assim, conseguimos nosso objetivo, representar o Brasil e a força do esporte de nossa cidade. Agradecemos o apoio e incentivo do Prefeito Antonio Sérgio Trentim, da diretora da SEEC Telma Cristina Domingos Stucchi, do coordenador Pascoal Pavone, do vereador Reginaldo Oliveira, do Supermercado Jóia (Valéria) e do LR Auto Elétrica de Américo Brasiliense”.

Nenhum comentário:
Write comentários

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, COMENTE:Sua sugestão nos ajudará a melhorar cada vez mais os conteúdos do Blog :)

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter