quarta-feira, 1 de abril de 2015

No Dia da Mentira, é preciso ter criatividade para criar pegadinhas

Posted by   on

debates se é certo ou não contar 'mentiras do bem' para agradar; psicólogo diz que isso é habilidade social


  •  
  •  
  •  
Deivide Leme/Tribuna Araraquara
Pamela é a favor de ‘mentira do bem’ para agradar (Deivide Leme/Tribuna Araraquara)
Caro leitor, pedimos desculpas em informar, mas todas as notícias que você leu até agora não são verdadeiras. Ok, brincadeirinha, pois hoje é dia 1º de abril, Dia da Mentira. Se você tinha esquecido desse pequeno detalhe, veja dicas no infográfico para pregar uma peça nos amigos e não deixar a data passar em branco.
Brincadeiras à parte, o Dia da Mentira sempre foi muito especial para a administradora Isabella Felicio, de 26 anos, porque hoje é o aniversário dela. Os amigos, claro, não perdem a chance de fazer brincadeiras com a data. “Sempre falo que, se eu ganhasse R$ 1 cada vez que eu ouvisse uma piada, eu estaria rica”, brinca.
É tão difícil acreditar que alguém faz aniversário bem no Dia da Mentira que nem o próprio pai da Isabella acreditou quando ela nasceu. “Meus pais me esperavam para os últimos dias do mês, mas nasci bem antes. Meu pai estava em um churrasco, ligaram para avisar e ele não acreditou. Minha mãe me contou que ele foi o último a chegar”, recorda.
Hoje, o que não falta é criatividade na hora de inventar mentiras. Mas a aposentada Maria do Carmo Gonçalves Lázaro, 74, precisa ser um pouco mais criativa. Ela tem sete netos e vai ligar para todos e contar uma mentirinha.
“Quando eu era professora, os alunos sempre faziam pegadinhas comigo. Hoje, minha diversão é brincar com meus netos e inventar algo para pegá-los”, explica.
A reportagem completa você confere na Tribuna Araraquara desta quarta-feira (1°). 

Nenhum comentário:
Write comentários

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, COMENTE:Sua sugestão nos ajudará a melhorar cada vez mais os conteúdos do Blog :)

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter