segunda-feira, 18 de maio de 2015

Médico acusado de molestar pacientes é condenado a 37 anos e 20 dias de prisão

Posted by   on

Carlos Horário Pontes Borges, 49 anos, foi condenado pela Justiça de Marmeleiro nesta segunda-feira (18).

FONTE: Notícias Policiais - 18/05/2015 - Por Evandro Artuzi, com informações da assessoria do MP/PR
A Vara Criminal de Marmeleiro, no Sudoeste paranaense, condenou nesta segunda-feira, 18 de maio, a 37 anos e 20 dias de prisão o médico Carlos Horário Pontes Borges, 49 anos, denunciado pela Promotoria de Justiça do Município por molestar pacientes em seu consultório. Quatro vítimas confirmaram que o profissional praticou ato libidinoso com elas, fazendo-as acreditar que se tratava de procedimento necessário para a realização de exames médicos. Além da pena de prisão, o condenado deverá indenizar cinco de suas vítimas.
Segundo as investigações do MP, as condutas denunciadas não são fatos isolados, uma vez que o denunciado havia recebido, em 2009, notificação do Conselho Regional de Medicina do Paraná pela prática de atentado violento ao pudor. Além disso, a sala do médico contava com equipamentos que não condizem com a atividade para a qual se destinam: havia câmeras no banheiro e na sala onde eram realizados exames ginecológicos, com espelhos colocados em posições que permitiam a observação das vítimas, em vários ângulos.
Outras duas vítimas afirmaram ainda ao Ministério Público que o médico, que está em prisão preventiva desde o dia 20 de março, teria cobrado irregularmente pela realização de exames de ultrassom em procedimentos custeados pelo Sistema Único de Saúde. A ação corre em segredo de justiça.
Novos procedimentos – Fatos ocorridos após a prisão do médico deram origem a novos p

Nenhum comentário:
Write comentários

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, COMENTE:Sua sugestão nos ajudará a melhorar cada vez mais os conteúdos do Blog :)

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter