sábado, 30 de abril de 2016

A legalidade do movimento ‘O Sul é Meu País’

Posted by   on


Celso Deucher, coordenador do Movimento O Sul é Meu País concedeu entrevista ao Jornal Café Expresso. Ele falou sobre a legalidade do Movimento. É que a Constituição Federal diz que a República Brasileira é formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios. Sobre isso, eis o que diz Deucher:
“Do nosso ponto de vista a questão é simples: Não queremos criar um novo Estado dentro do Brasil. Se assim quiséssemos teríamos que pedir permissão ao Brasil. Queremos criar um novo país para o mundo. Portanto, as leis que tutelam o nascimento dos novos países não são as leis nacionais e sim leis internacionais especificas. Respeitamos a Constituição e estamos amparados nela, pois lá no seu artigo 4º, item três, está escrito que o Brasil pugna nas suas relações internacionais pelo direito de Autodeterminação dos Povos”.
CelsoSul
Ainda de acordo com Deucher “há amparo nas resoluções da ONU, através da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos diversos Pactos e Resoluções assinadas pelo Estado brasileiro”.

E O PLEBISCITO ACONTECERÁ
NESTE ANO SEM APROVAÇÃO?
“O Plebiscito se realizará independente de aprovação do Brasil, pois ele já está aprovado deste maio de 2015 pela Instituição O Sul é o Meu país que é pessoa jurídica e tem entre suas prerrogativas a realização de plebiscito e referendos. No dia 2 de outubro ele vai se realizar das 8 as 17 horas em todas as cidades da região Sul”.

Um comentário:
Write comentários
  1. Olaaa amigos
    O brasil esta quebrado e assim vamos ofereçer 10 trilioes pelo sul em 10 paçelas l por ano que daria pra pagar folgado ou 100reais cada um por ano


    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, COMENTE:Sua sugestão nos ajudará a melhorar cada vez mais os conteúdos do Blog :)

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter