O Colégio Estadual José Armim Matte, de Chopinzinho, recebeu adesão na manhã de hoje, 17, da ocupação dos alunos, realizada principalmente por membros dos Grêmios Estudantis do Estado do Paraná. De acordo com informações coletadas entre os alunos participantes da mobilização, o movimento se diz contrário à possibilidade de mudanças no Ensino Médio, propostas pelo Ministério da Educação, MEC.
Entre as alterações, uma diz respeito à integralização do ensino, nas Escolas Estaduais. Outro impasse envolve o investimento no setor. “Segundo medida provisória, proposta pelo Governo Federal, haverá congelamento dos investimentos nas áreas de Saúde e Educação para os próximos 20 anos. A pergunta que fazemos é a seguinte: - Como integralizar o ensino médio sem investimentos?”, indagou um dos representantes do Grêmio Estudantil em Chopinzinho.
As aulas no Colégio José Armim Matte, informou o diretor Vanderlei Carlos Verdi, estão suspensas durante esta semana, pela inviabilidade das atividades. Nos demais colégios estaduais de Chopinzinho, as atividades seguem normalmente.
segunda-feira, 17 de outubro de 2016
Colégio José Armim Matte OCUPADO
Related Posts
17 megaobras do Governo Dilma que você provavelmente nunca ouviu falar
Bancada evangélica aprova PEC que dá à Igreja poder de questionar Supremo
Ueslei Marcelino / Reuters Presidente Dilma Rousseff estende a mão, dia 15/04/2016 Dilma Rousseff: Talita Abrantes Talita Abrantes, de EXAME.com Siga-me São Paulo — Depois de 43 horas de debate e uma sessão de 10 horas de votação, a Câmara dos Deputados selou o destino da presidente Dilma Rousseff no Congresso. A partir de agora, caberá ao Senado julgar se ela cometeu ou não crimes de responsabilidade ao praticar as chamadas pedaladas fiscais e abrir créditos suplementares sem consultar o Congresso. Com uma base aliada desfalcada e a credibilidade em xeque, a petista corre o risco de ser afastada do cargo já no próximo mês - caso a maioria simples do Senado aprove o início de seu julgamento na Casa. Pelo menos no discurso, no entanto, a presidente não dá sinais de que irá jogar a toalha tão cedo. “Se alguém imagina que ela se curvará com o resultado de hoje (ontem), se engana. Ela não se acovardou”, afirmou o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, a jornalistas na madrugada de hoje. “Ela vai continuar lutando”. A questão é: depois das sucessivas derrotas dos últimos dias, há chances de Dilma Rousseff reverter uma possível abreviação do seu mandato? “Dificilmente o governo vai conseguir recuperar esse baque no Senado”, afirma Thiago Vidal, coordenador de análise política da Prospectiva. Segundo projeção do consultor, a oposição já teria 55% dos votos para abertura do julgamento de Dilma. Se esse cálculo se confirmar, a presidente é afastada do cargo por até 180 dias e o vice Michel Temer assume a chefia do Executivo no período. É neste ponto que as chances de Dilma podem se deteriorar ainda mais. Como lembra Vidal: se na chefia do governo a presidente não conseguiu reverter o quadro negativo, sem a estrutura de poder, a missão se torna impossível. No entanto, para Marcelo Issa, diretor-executivo da Pulso Público, o governo ainda não deu sua última cartada.
LULA AFIRMA QUE ÓDIO CONTRA O PT É ESTIMULADO 24 HORAS POR DIA NO BRASIL
About Unknown
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Write comentáriosDEIXE AQUI SUA OPINIÃO, COMENTE:Sua sugestão nos ajudará a melhorar cada vez mais os conteúdos do Blog :)